Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

9º CNP / 4º Corep: Tudo pronto para o 4º Congresso Regional da Psicologia

Postado no dia 27 de abril de 2016, às 11:36

Atenção delegadas(os): confiram informações importantes sobre o evento que será nesta sexta-feira, 29, e neste sábado, 30 de abril, em Guarapari. Categoria: entenda sobre esta construção democrática das políticas de atuação da Psicologia

corepH
O CRP-16 realiza nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Turismo e Lazer do Serviço Social do Comércio (SESC), na Rodovia do Sol, nº 1, em Muquiçaba, em Guarapari, o 4º Congresso Regional de Psicologia do Espírito Santo (Corep-ES).

O evento é a última etapa conduzida pelo Conselho dentro da programação do 9º Congresso Nacional da Psicologia, que será entre os dias 16 e 19 de junho de 2016, em Brasília. 68 delegadas/os eleitas/os nos dez pré-congressos, realizados pelo CRP-16, e no pré-congresso livre de Santa Maria de Jetibá, organizado por profissionais da Região Serrana do Estado, confirmaram presença no 4º Corep.  Elas/es vão sistematizar as 161 propostas aprovadas nos eventos anteriores ao 4º Congresso.

Ao final dos trabalhos, serão aprovadas/os até 30 propostas que serão encaminhadas ao 9º CNP. E na sequência será eleita a delegação que levará as proposições e representará a Psicologia capixaba no Congresso Nacional, na capital federal.

Atenção, delegadas/os: A Comissão Organizadora Regional (Comorg) do 4º Corep orienta às psicólogas e aos psicólogos que serão delegadas/os no Congresso a conferirem os documentos abaixo listados, que serão entregues no momento do credenciamento do evento, nesta sexta-feira, 29.

1170733_973698499333831_796568905501959582_n

Delegadas/os são eleitas/os nos pré-congressos, como este realizado em Vitória no dia 18 de março. Veja os detalhes sobre cada um dos pré-Coreps ao final desta matéria

A Comorg ressalta que vale a pena fazer a leitura prévia desses documentos, pois ficar a par destas informações será importante para a plenária do Corep, prevista para ser instalada às 13h do dia 29.

Veja aqui a lista com os nomes das/os 68 delegadas/os confirmadas/os como representantes da categoria no 4º Corep. 

Acesse e leia os documentos!

Informativo de orientações do 4º Corep
Confira aqui e confira informações sobre transporte, hospedagem, alimentação, entre outras referentes ao 4º Congresso Regional

Caderno de propostas do 4º Corep
Clique aqui e acesse as propostas do Congresso Regional 

Regimento interno do 4º Corep
Veja aqui o regimento interno do Congresso Regional 

Regulamentos 
Confira o regulamento do 9º CNP. 
Confira o regulamento do 4º Corep.

Eixos temáticos
A Comorg do 4º Corep solicita que cada delegada/o informe, por e-mail, qual eixo temático prefere ficar, por ORDEM DE PREFERÊNCIA.

Confira abaixo os eixos e envie sua ordem de preferência ao e-mail: crepop-es@crp16.org.br A/C: Mariana Moulin Brunow Freitas.


Eixos de Discussão

Ofício de liberação.  A/o profissional que precisar de ofício de liberação também deve solicitá-lo ao mesmo e-mail do Crepop, comunicando o nome e o cargo de sua chefia imediata, bem como o e-mail para qual o documento deva ser enviado.

Estudantes
No dia 16 de agosto, em uma assembleia realizada na Faesa, na Avenida Vitória, em Vitória, o movimento estudantil definiu suas/seus representantes ao 4º Corep. A ideia foi garantir a representação uma/um estudante de cada instituição de ensino de Psicologia no Estado.

Como requisito fundamental para a definição do nome, estava a participação e o seu registro em lista de presença de pelo menos um dos 10 pré-congressos realizados. Confira aqui as/os estudantes que irão ao 4º Corep.

Vale lembrar que as/os estudantes têm direito à voz, mas não podem votar nas propostas que serão aprovadas e encaminhadas ao 9º CNP.

Um ótimo Corep a todas e a todos!
A membro da Comissão Organizadora Regional (Comorg) do 4º Corep e conselheira do CRP-16, Andrea Nascimento fala sobre a expectativa para os dois dias de trabalhos do Congresso Regional.

“Algumas propostas (das 161 aprovadas nos pré-congressos) estão muito bem elaboradas. Outras não condizem com a responsabilidade do Sistema Conselhos de Psicologia, mas o Corep é para sistematizá-las e para definirmos quais levaremos ao CNP. Esperamos que sejam dois dias de ampla participação e que todas e todos possam construir as diretrizes não apenas para o Estado, mas sim para todo o Brasil, tendo como foco o processo de construção de uma Psicologia plural e diversificada para todo o País”, argumenta a conselheira da Comorg.

Eleições. Vale lembrar que  no 4º Corep, a Comissão Regional Eleitoral (CRE) do CRP-16 estará presente. É que no último dia do Congresso, a CRE vai encerrar o prazo de inscrição de chapas interessadas em disputar as eleições que vão definir o 5º Plenário do Conselho.

Programação do 4º Corep
programacao_corepquarto_reduzida
Entenda o CNP
O 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) será realizado em junho, em Brasília. Ele vai definir as diretrizes de atuação política do Sistema Conselhos de Psicologia para os próximos três anos. Este triênio também será marcado pelas próximas gestões do Conselho Federal de Psicologia e dos Conselhos Regionais, já que 2016 é ano eleitoral em todo o Sistema Conselhos de Psicologia.

Vale ressaltar que o CNP é realizado em etapas, que contribuem para um processo democrático, onde toda a categoria profissional tem seu momento para participar dessa construção. As etapas do CNP são: eventos preparatórios, pré-congressos, Congresso Regional de Psicologia (Corep), que precede o evento nacional (o 9º CNP).

Veja aqui mais informações sobre o 9º CNP/4º Corep.

Saiba como foram os 10 pré-congressos realizados pelo CRP-16 e o pré-congresso livre, organizado por profissionais da Região Serrana  

Profissionais e estudantes no pré-congresso de Vila Velha

Veja como foi o 10º pré-Corep do CRP-16, em Vitória
Veja como foi o 9º pré-Corep do CRP-16, em Guarapari 
Veja como foi o 8º pré-Corep do CRP-16, em Vila Velha
Veja como foi o 7º pré-Corep do CRP-16, na Serra
Veja como foi o 6º pré-Corep do CRP-16, em Cariacica
Veja como foi o 5º pré-Corep do CRP-16, em Cachoeiro de Itapemirim
Veja como foi o 4º pré-Corep do CRP-16, em Vitória
Veja como foi o 3º pré-Corep do CRP-16, em Linhares

Veja como foi o 2º pré-Corep do CRP-16, em São Mateus
Veja como foi o 1º pré-Corep do CRP-16, em Vitória

Veja aqui como foi o 1º pré-congresso livre
Veja como foi o 1º pré-Corep livre, em Santa Maria de Jetibá

 

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...