Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

O que é?

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) surgiu em 2006, como desdobramento do Banco Social em Psicologia, com o objetivo de consolidar a produção de referências para atuação de Psicólogas Psicólogos em políticas públicas, por meio de pesquisas multicêntricas coordenadas nacionalmente.

Atualmente, o Crepop configura-se como um Centro de Pesquisas e está formado em rede, composto por 23 unidades locais, nos respectivos Conselhos Regionais de Psicologia (CRP). Cada unidade local conta com, no mínimo, um assessor técnico, especializado em políticas públicas, responsável por coordenar atividades locais de pesquisa e de mobilização junto à categoria, segundo uma agenda de pesquisa integrada nacionalmente.

O objetivo do Crepop é promover a qualificação da atuação profissional de Psicólogas e Psicólogos que atuam em políticas públicas por meio de pesquisas, da sistematização e divulgação de informações acerca da prática profissional da categoria.

Dentre as várias atividades que o Crepop realiza, a elaboração de documentos de referência técnica para a prática profissional em políticas públicas constitui-se como a mais expressiva, por representar uma referência concreta para nortear a reflexão sobre a prática da Psicóloga e do Psicólogo.

Clique aqui e saiba mais sobre o Crepop. 

Fonte: Site do Crepop.

...