Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde do CRP-16 é uma das comissões abertas à participação da categoria, de estudantes e de pessoas interessadas/os na sua temática. O objetivo é dar visibilidade à experiência dos psicólogos e ao compromisso social implícito em seu trabalho.

Promover o fortalecimento da atuação do psicólogo clínico, incentivar a inclusão do psicólogo na estruturação de políticas públicas de saúde em nível municipal, estadual e federal.

Integrar o psicólogo junto a outros Conselhos na área de saúde, com o intuito de implementar e/ou acompanhar políticas públicas que focalizem o bem estar bio-psico-social do ser humano em seus diferentes estágios de desenvolvimento.

E promover a participação do psicólogo na luta anti-manicomial e incentivar a formação de núcleos de apoio aos portadores de doença mental. Estimular a participação do psicólogo nos espaços de atuação que focalizem o bem estar e a saúde do trabalhador.

Composição

Representações
GT Prevenção do Suicídio: Ana Claudia Gama Barreto

COESAD: Pedro Machado Ribeiro Neto  e Fernando Pereira Liotto

...