Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 divulga nota de solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia em Santa Maria (RS)

Postado no dia 29 de janeiro de 2013, às 17:25

Conselho ressalta a importância das autoridades fiscalizarem locais de lazer e diversão e da sociedade em cobrar que os problemas sejam resolvidos

O Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-16ª Região) vem a público manifestar o profundo pesar diante da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), na madrugada de domingo, 27 de janeiro.

Um incêndio na boate Kiss ceifou a vida de mais de 230 pessoas e mais de 100 ficaram feridas. Com esses números, esse caso se transformou no segundo pior incêndio com vítimas fatais do Brasil.

Diante desse luto coletivo, o CRP-16 manifesta solidariedade aos familiares, amigos das vítimas e a toda a cidade de Santa Maria abalada por essa tragédia.

A investigação da polícia sobre as causas do incêndio está em andamento. Mas diante de tantos mortos e feridos, em um ambiente que deveria ser de lazer e diversão, já podemos afirmar que erros aconteceram.

Diante disso, o Conselho lembra a importância das autoridades cumprirem o seu papel de autorizar, regulamentar e fiscalizar o exercício das atividades de lazer e diversão. A importância de a imprensa estar atenta e buscar pautas que apontem/denunciem problemas nos espaços privados e públicos. E de a sociedade cobrar para que esses problemas sejam sanados.

Mais de 300 psicólogas(os) estão em Santa Maria para atender as famílias das vítimas. Saiba mais aqui.

Solidarizamo-nos também com essas/es profissionais psicólogas/os e com os demais profissionais voluntários que estão atuando em rede para confortar e amenizar a dor das pessoas envolvidas nessa tragédia.

Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-16ª Região).

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...