Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

MOÇÃO DE REPÚDIO E ABAIXO-ASSINADO CONTRA O PDC 234/2011

Postado no dia 10 de maio de 2013, às 18:39

Documento repudia à forma como a sexualidade humana vem sendo explorada pela mídia. Importante ressaltar que há uma lista para coletar assinaturas de quem não é psicóloga(o). Entre também nesta luta!

O CRP disponibilizou em sua sede*, em Vitória, duas moções de repúdio à forma como a sexualidade humana vem sendo explorada pela mídia, de forma superficial e simplória, reforçando o preconceito contra formas não heteronormativas de expressão da sexualidade.

Além de repudiarem essa exploração, cada um dos documentos conta com um abaixo-assinado para coletar assinaturas de quem está indignada(o) com toda superficilidade em torno da questão.

Uma moção visa colher assinaturas de psicólogas e de psicólogos, e outra de demais profissionais que são contrários à essa maneira preconceituosa de tratar a sexualidade humana.

PDC
Além disso, as duas moções têm como objetivo repudiar mais ainda a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, e os deputados dessa comissão, representados na pessoa do Dep. Marco Feliciano, que apoiam o Projeto de Decreto do Legislativo (PDC) 234/2011, que visa sustar artigos da resolução CFP nº 001/1999.

Por isso, assinando a moção, a/o psicóloga(o) demonstrará que não compactua com uma ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo usuário, bem como não se pronuncia de modo a reforçar preconceitos em relação à homossexualidade.

Afinal, tudo isso afeta a categoria que busca o bem estar das coletividades, a saúde mental, a qualidade de vida e o respeito à diversidade.

Vale sempre lembrar que são dois documentos diferentes: um para coletar assinaturas de psicólogas(os) e outro para assinatura de todas(os) interessadas(os)

Itinerante

As duas moções serão disponibilizadas para coletas de assinaturas em duas atividades referentes ao Dia da Luta Antimanicomial, que serão realizadas nesta quinta-feira, 16, e no sábado, 18 de maio, em Vitória.

Vamos assinar!

*O CRP-16 se localiza à Rua Desembargador Ferreira Coelho, nº 330, 8º andar, Ed. Eldorado Center, Praia do Suá, Vitória-ES. Telefone: 3324-2806.

Com informações da página do evento no Facebook.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...