Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Moção de repúdio à Clínica Santa Isabel emociona VIII CNP

Postado no dia 10 de junho de 2013, às 17:28

CRP-16 leva documento que é aprovado e gera muitas manifestações de apoio da plenária

Clique na imagem e confira o vídeo

Clique na imagem e confira o vídeo

Uma moção de repúdio levada ao VIII Congresso Nacional da Psicologia pelo CRP-16 foi o grande destaque, durante o último dia do encontro, realizado em Brasília, entre 30 de maio e 02 de junho de 2013.

O VIII CNP aprovou 28 moções, dentre as quais uma repudiando a Clínica Santa Isabel, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul capixaba.  Confira aqui o vídeo!

“Foi a moção que gerou maior comoção, pois a maioria das moções foi lida, votada e aprovada. Mas quando foi lida esta moção de repúdio à Clínica Santa Isabel, levada pelo nosso Conselho Regional, os delegados ficaram mobilizados. Começaram a citar nomes de vários outros hospitais nas condições parecidas. De todas as moções foi a mais expressiva”, destacou a delegada no VIII CNP pelo CRP-16 Fabiana Pinheiro Ramos.

Segundo ela, a mobilização da plenária em torno da moção se deve à temática – luta antimanicomial e em defesa da Rede de Atenção Psicossocial e dos preceitos da Reforma Psiquiátrica, e indica que ainda é preciso haver muitos avanços nessa área.

“Foi emocionante pela importância do tema. E mostra o quanto precisamos avançar, pois vimos que não é a única que está nessa situação”, completou Fabiana.

Leia mais informações sobre o VIII CNP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...