Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Câmara Federal celebra 50 anos da Psicologia

Postado no dia 30 de agosto de 2012, às 17:46

Será nesta sexta-feira, 31 de agosto, a partir das 15h, no Plenário Ulysses Guimarães

A Psicologia será homenageada pelos deputados federais em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão no Brasil, nesta sexta-feira (31), em uma sessão solene, às 15h no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Aberta ao público, a sessão foi requerida pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), psicóloga por formação. Para ela, a homenagem reafirma a importância da profissão nas políticas públicas para o desenvolvimento da sociedade.

“Estamos abrindo o Congresso Nacional, que é a casa que representa os anseios do povo, que tem na sua essência a democracia, para dizer que, nestes 50 anos, o que temos de mais concreto é a necessidade de termos estes profissionais em todas as políticas públicas, para que possamos definitivamente puxar os fiapos de vida que estão debaixo de um país tão desumanizado e construir um novo amanhã. É o Poder Legislativo rendendo sua homenagem e fazendo referência aos profissionais deste país”, afirmou a parlamentar.

O presidente do CFP, Humberto Verona, destaca o compromisso da Psicologia com a sociedade. “São 50 anos construindo a psicologia no Brasil e temos muito orgulho, hoje, de sermos uma profissão que se apresenta socialmente importante em ajudar a população para um caminho de democratização, redução das desigualdades em busca de justiça social”, frisou Verona.

Na sessão solene, os convidados discutirão os caminhos traçados pela Psicologia de 1962 até os dias atuais, e os desafios a serem superados na profissão. O objetivo é fortalecer o compromisso social e a busca pela construção de práticas mais democráticas e cidadãs.

Serviço
Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Psicologia
Dia: 31/8/2012 (sexta-feira)
Hora: 15h
Local: Plenário Ulysses Guimarães.
Aberta ao público.

Fonte: CFP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...