Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Cadastro Nacional de Psicólogas/os: faça seu recadastramento até 30 de junho de 2013

Postado no dia 9 de maio de 2013, às 18:41
Novo sistema vai auxiliar nas eleições dos Conselhos Federal e Regionais, além de facilitar a comunicação do CRP com a(o) profissional. Recadastre-se aqui!
O Sistema de Cadastro Nacional de Psicólogos é um serviço virtual, criado em 2011, que tem como objetivo unificar os dados das/os psicólogas/os inscritos em todos os Conselhos Regionais para possibilitar uma base confiável e segura de dados nacionais, sendo vantajoso para os próprios CRPs, para as/os profissionais e também para a população.
Para o pleno funcionamento do Cadastro, todas(os) as(os) psicólogas(os) devem se recadastrar via internet pelo site http://cadastro.cfp.org.br. E também pela página do CRP-16, clicando aqui ou na coluna de banners à direita, no terceiro item “Cadastro Nacional”.

O prazo estabelecido para o recadastramento é até o dia 30 de junho de 2013.

Eleições! O recadastramento é muito importante também para processo eleitoral do Sistema Conselhos de Psicologia.

“A importância de se recadastrar é que o endereço desatualizado pode inviabilizar a(o) psicóloga(o) de votar. Mas fazendo o recadastramento, atualizando os dados junto ao Conselho a(o) profissional ajudará a viabilizar as eleições”, frisou o presidente da Comissão Regional Eleitoral do CRP-16, Rudge Vigato.

Cabe ressaltar ainda que o recadastramento colabora para uma comunicação mais eficiente do Conselho com as psicólogas e os psicólogos, devido a atualização cadastral da(o) profissional

Novidade
Agora é possível fazer o recadastramento completo ou o simplificado, que solicita apenas a atualização dos dados básicos, tornando o processo ainda mais rápido.

Além da atualização de dados cadastrais online às/aos psicólogas/os, o recadastramento possibilita:
-A impressão de boleto de anuidade;
-Acesso ao canal de autoatendimento via internet;
-Consulta à situação dos profissionais pelos Conselhos Regionais;
-Disponibilização de dados para consulta da população, mediante autorização do profissional.

Dúvidas
Teve algum problema no recadastramento? Surgiu alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone 0800-644-0174 e/ou pelo e-mail: recadastramento@cfp.org.br.

Confira mais informações sobre a importância de se fazer o recadastramento neste link.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...