Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Seminário Psicologia do Trânsito vai além da meta prevista pelo CFP

Postado no dia 30 de julho de 2012, às 15:30

Etapa capixaba foi realizada no dia 28 de julho, onde se discutiu a avaliação psicológica e outros assuntos da área

Grupo formaliza a carta de intenções ao final da etapa capixaba do seminário

Grupo formaliza a carta de intenções ao final da etapa capixaba do seminário

A etapa capixaba do Seminário Psicologia do Trânsito em Trânsito pelo Brasil atingiu foi além do objetivo proposto pelo CFP de discutir a avaliação psicológica.  O evento foi realizado no auditório do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), em Vitória, no dia 28 de julho, e contou com um grupo de profissionais que promoveram boas discussões acerca do tema.

O seminário foi promovido pelo CRP-16 em parceria com o Centro de Exames Médicos e Psicológicos (Cemp) do Detran-ES.

Para a presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, a etapa capixaba do evento contou com um bom grupo de participantes e atingiu o objetivo do Conselho Federal.

“Foi muito importante. Nós atingimos a meta do CFP que era discutir a avaliação psicológica. Tivemos a questão da mobilidade urbana, mas o objetivo final era discutir a avaliação. O grupo foi bem compreensivo e veio com intenção de discutir o seminário e até outras áreas de atuação para o psicólogo foram construídas”, analisou.

Segundo Andréa, o Conselho Federal deve aproveitar a oportunidade construída com a realização do seminário.

“O CFP não pode deixar perder essa ideia de encontros nacionais com esse modelo, com esse fio condutor na discussão política e técnica. Isso tem que continuar. Sem falar na carta de intenção que será construída pelo País inteiro”, frisou a presidente.

Confira a íntegra da carta de intenção. Sugestões para mudanças no documento devem ser discutidas pelo email: adm@crp16.org.br.

Andréa considerou ainda positiva a participação do Sindicato dos Psicólogos do Espírito Santo (Sindpsi-ES).

Para a coordenadora do Cemp/Detran-ES, Tatiana Netto, o seminário trará bons frutos e foi um momento de discussão e de compreensão da prática na área do trânsito.

“Acredito que o seminário irá render muitos frutos. Além de debater sobre temas que permeiam a Psicologia do Trânsito, que vai muito mais além da avaliação psicológica para candidatos à CNH, tivemos a oportunidade de debater sobre nossa prática no contexto do trânsito e compreender melhor esse contexto”, disse.

Dentre as palestras do seminário, o destaque foi para o debate com o tema: Avaliação psicológica no contexto do trânsito, que teve como palestrante o professor Doutor Fabián Javier Marín Rueda.

Confira as fotos da etapa capixaba

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...