Seminário Psicologia do Trânsito vai além da meta prevista pelo CFP
Etapa capixaba foi realizada no dia 28 de julho, onde se discutiu a avaliação psicológica e outros assuntos da área

Grupo formaliza a carta de intenções ao final da etapa capixaba do seminário
O seminário foi promovido pelo CRP-16 em parceria com o Centro de Exames Médicos e Psicológicos (Cemp) do Detran-ES.
Para a presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, a etapa capixaba do evento contou com um bom grupo de participantes e atingiu o objetivo do Conselho Federal.
“Foi muito importante. Nós atingimos a meta do CFP que era discutir a avaliação psicológica. Tivemos a questão da mobilidade urbana, mas o objetivo final era discutir a avaliação. O grupo foi bem compreensivo e veio com intenção de discutir o seminário e até outras áreas de atuação para o psicólogo foram construídas”, analisou.
Segundo Andréa, o Conselho Federal deve aproveitar a oportunidade construída com a realização do seminário.
“O CFP não pode deixar perder essa ideia de encontros nacionais com esse modelo, com esse fio condutor na discussão política e técnica. Isso tem que continuar. Sem falar na carta de intenção que será construída pelo País inteiro”, frisou a presidente.
Confira a íntegra da carta de intenção. Sugestões para mudanças no documento devem ser discutidas pelo email: adm@crp16.org.br.
Andréa considerou ainda positiva a participação do Sindicato dos Psicólogos do Espírito Santo (Sindpsi-ES).
Para a coordenadora do Cemp/Detran-ES, Tatiana Netto, o seminário trará bons frutos e foi um momento de discussão e de compreensão da prática na área do trânsito.
“Acredito que o seminário irá render muitos frutos. Além de debater sobre temas que permeiam a Psicologia do Trânsito, que vai muito mais além da avaliação psicológica para candidatos à CNH, tivemos a oportunidade de debater sobre nossa prática no contexto do trânsito e compreender melhor esse contexto”, disse.
Dentre as palestras do seminário, o destaque foi para o debate com o tema: Avaliação psicológica no contexto do trânsito, que teve como palestrante o professor Doutor Fabián Javier Marín Rueda.