CRP-16 divulga à categoria carta da Fenapsi encaminhada aos candidatos à Presidência da República
Federação cobra comprometimento de candidatos em torno de pautas prioritárias para a classe trabalhadora
A Federação Nacional das/os Psicólogas/os (Fenapsi) divulgou, nesta quarta-feira, 24, em seu site, uma carta encaminhada aos dois candidatos à Presidência da República. No texto, a Fenapsi cobra o comprometimento dos candidatos em torno de pautas prioritárias para a categoria e para a classe trabalhadora.
A carta foi editada na terça-feira, 23, dia em que o Conselho realizou a primeira reunião aberta do Grupo de Trabalho (GT) Psicologia e Democracia do CRP-16. Importante destacar que as demandas apontadas pela Federação dialogam com preocupações levantadas pelas/os participantes na reunião do GT.
Com ótima presença da categoria, de estudantes de Psicologia e de assistentes sociais, a atividade teve como objetivo definir um posicionamento oficial do CRP-16 em torno do momento político do Brasil e seus rebatimentos na saúde mental das pessoas.
Vale reforçar que o posicionamento do Conselho será balizado observando-se o Código de Ética profissional em consonância com a responsabilidade da profissão para com a manutenção da democracia no Brasil. A nota será divulgada em breve.
Confira aqui a carta da Fenapsi.