Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 divulga à categoria carta da Fenapsi encaminhada aos candidatos à Presidência da República

Postado no dia 24 de outubro de 2018, às 15:58

Federação cobra comprometimento de candidatos em torno de pautas prioritárias para a classe trabalhadora  

Demandas da carta dialogam com preocupações levantadas pelas/os participantes da reunião do GT Psicologia e Democracia do CRP-16, realizada em 23 de outubro 

A Federação Nacional das/os Psicólogas/os (Fenapsi) divulgou, nesta quarta-feira, 24, em seu site, uma carta encaminhada aos dois candidatos à Presidência da República. No texto, a Fenapsi cobra o comprometimento dos candidatos em torno de pautas prioritárias para a categoria e para a classe trabalhadora.

A carta foi editada na terça-feira, 23, dia em que o Conselho realizou a primeira reunião aberta do Grupo de Trabalho (GT) Psicologia e Democracia do CRP-16. Importante destacar que as demandas apontadas pela Federação dialogam com preocupações levantadas pelas/os participantes na reunião do GT.

Com ótima presença da categoria, de estudantes de Psicologia e de assistentes sociais, a atividade teve como objetivo definir um posicionamento oficial do CRP-16 em torno do momento político do Brasil e seus rebatimentos na saúde mental das pessoas.

Vale reforçar que o posicionamento do Conselho será balizado observando-se o Código de Ética profissional em consonância com a responsabilidade da profissão para com a manutenção da democracia no Brasil. A nota será divulgada em breve.

Confira aqui a carta da Fenapsi. 

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...