Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Conheça o relatório de monitoramento da publicidade destinada a crianças

Postado no dia 6 de dezembro de 2011, às 16:02

Documento traz dados referentes a outubro de 2011. Veja como foi o protesto em frente a uma grande loja de brinquedos

Acesse aqui o relatório da pesquisa de monitoramento da publicidade de produtos e serviços destinada a crianças, referentes às semanas anteriores e ao Dia das Crianças, 12 de outubro, de 2011.

“Este projeto específico, de monitoramento da publicidade de produtos e serviços destinada a crianças, visa aprimorar, fundamentar e incrementar o debate iniciado pelo Projeto Criança e Consumo, quando realizou um levantamento sobre a incidência de publicidades de produtos e serviços direcionadas ao público infantil por ocasião do Dia das Crianças de 2010. Na época, foi realizado um acompanhamento da programação de sete canais de televisão, onde registrou-se um total de 1.077 comerciais específicos para a faixa de audiência das 8h às 18h”, informa a página 04 do relatório.

Protesto
No dia 30 de novembro, profissionais e ativistas, motivados pelos dados apresentados pela pesquisa, realizaram um protesto em frente à sede da Mattel, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, em São Paulo.

De acordo com o blog Consumo e Infância, “a Mattel foi a empresa que mais anunciou para as crianças, com uma quantidade absurda de aproximadamente 8.900 anúncios veiculados nas duas semanas que antecederam o Dia das Crianças (de 2011)”.

Confira aqui as informações e vídeo sobre o protesto. O ato teve a pariticipação do Instituto Alana e do Observatório de Mídia da Ufes .

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...