Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Página do CRP-16 invadida por hacker: Conselho protocola notícia crime na Polícia Federal

Postado no dia 16 de dezembro de 2013, às 13:08

Jurídico solicita que a PF investigue o caso da invasão ao site www.crp16.org.br

O CRP-16, por meio de sua Assessoria Jurídica, protocolou notícia crime junto à Polícia Federal solicitando abertura de inquérito para apuração da invasão (por hacker) ao site do Conselho: www.crp16.org.br.

Na representação, entregue à Superintendência da PF no Espírito Santo, no dia 27 de novembro, o CRP-16 dá conhecimento do fato delituoso à autoridade policial e solicita a abertura de inquérito para investigar a autoria do crime.

Invasão
A equipe de suporte técnico da página do CRP-16 informou o Conselho sobre a invasão no site no dia 30 de outubro.

De acordo com suporte técnico, o invasor (hacker) passou a usar a página do CRP-16 como ponte para atacar páginas de uma instituição financeira norte-americana.

Ainda segundo o suporte técnico, por causa da invasão, o site do CRP-16 foi suspenso sem possibilidade de retorno até que o problema seja solucionado. Porém os arquivos e banco de dados continuam no servidor da equipe do suporte técnico, temporariamente.

Novo site
O CRP-16 já se articula para desenvolver uma nova página. E até o lançamento do novo site, o Conselho está utilizando este blog, sua página no Facebook e os informativos por e-mail.

O CRP-16 informará quaisquer novidades em relação à apuração da Polícia Federal.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...