Confira como foram as reuniões online do CRP-16 realizadas em maio
Conselho abordou os impactos da pandemia sobre questões, como: ensino a distância, luta antimanicomial, abuso contra crianças e adolescentes, povos originários e população LGBTQI+
Em maio, o CRP-16 realizou cinco reuniões virtuais abordando diferentes temas e suas relações com a Psicologia dentro do contexto da pandemia de covid-19.
No dia 6, a Comissão de Educação do Conselho fez a primeira reunião online do CRP-16. Em discussão, “Diálogos sobre ensino à distância no contexto da pandemia de covid-19”. Clique aqui para ler sobre o encontro.
No dia 18 de maio, a Comissão de Saúde do CRP-16 fez debate sobre a Luta Antimanicomial e o abuso sexual contra crianças e adolescentes. Confira como foi.
Em 22 de maio, a Comissão de Políticas Públicas e Sociais (CPOPS) do CRP-16 também lembrou uma das datas do dia 18. O evento aconteceu com o tema: “18 de maio – Dia do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Desafios para as redes de proteção na convivência comunitária”. Saiba como foi, clicando aqui.
Já no dia 27, foi a vez do debate da Comissão de Relações Raciais do CRP-16. Com o tema: “Análise dos efeitos da pandemia em comunidades quilombolas e indígenas”, a roda de conversa da CRR discutiu outras questões relacionadas às comunidades indígenas e quilombolas, fazendo o recorte racial, educacional e socioeconômico. Veja como foi aqui.
Em 28 de maio, o CRP-16 promoveu reunião aberta e online da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) do Conselho, realizada pela plataforma Google Meet, tendo como tema: “Possibilidades de cuidados frente aos impactos da pandemia de Covid-19 na população LGBTQI+”. Para saber mais sobre a reunião, clique aqui.