Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Você já pensou como deve ser a quarentena de uma pessoa LGBTQI+ vivendo em um ambiente LGBTfóbico?

Postado no dia 1 de junho de 2020, às 16:45

Você já pensou como deve ser a quarentena de uma pessoa LGBTQI+ vivendo em um ambiente LGBTfóbico? Essas e outras questões e desafios da população LGBTQI+, dentro do contexto da pandemia de covid-19, foram debatidas no início da noite da quinta-feira, 28, pelo CRP-16, na reunião aberta e online da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) do Conselho, realizada pela plataforma Google Meet.

Com o tema: “Possibilidades de cuidados frente aos impactos da pandemia de Covid-19 na população LGBTQI+”, a reunião aconteceu sem uma/um palestrante. Foi na verdade uma roda de conversa, na qual as/os participantes falaram sobre suas experiências profissionais, pessoais, abordando o fazer Psi, as políticas públicas, entre outras questões referentes à população LGBTQI+ neste cenário de pandemia.

Ao final, as/os participantes tiraram encaminhamentos com destaque para a aproximação com os movimentos sociais como forma de potencializar à discussão e à luta em favor da população LGBTQI+. Os encaminhamentos, assim como os das demais reuniões que o Conselho realizou ao longo deste mês, serão levados ao Plenário do CRP-16, que vai apontar os possíveis desdobramentos das propostas.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...