Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

9º CNP / 4º Corep: plenária é instalada, aprova regimento e elege mesa diretora do Congresso Regional

Postado no dia 29 de abril de 2016, às 19:58

Grupos debatem as propostas divididas pelos três eixos temáticos do Congresso Nacional da Psicologia. Profissionais se candidatam para saírem delegadas/os ao CNP 

Categoria em uma das aprovações de pontos do regimento interno

A presidente do CRP-16, Hildiceia dos Santos Affonso, deu início ao 4° Congresso Regional da Psicologia (4° Corep), instalando a plenária do evento, realizado no Centro de Convenções do Sesc de Guarapari, nesta sexta-feira, 29 de abril, primeiro dia do evento.

A plenária aprovou o regimento interno do Congresso e também elegeu a mesa diretora, que vai conduzir o evento até o seu segundo e último dia, no sábado, 30 de abril.

A mesa é composta pelas conselheiras do CRP-16, psicólogas Karina de Andrade Fonseca (presidente) e Sheila de Oliveira Lopes da Silva (vice-presidente), pelo conselheiro e psicólogo Cleilson Teobaldo dos Reis (secretário) e pela psicóloga Sharla Provietti Bittencourt (relatora) e tem como suplente o psicólogo Rudge Vigato.

O dia teve ainda a inscrição de profissionais que se candidataram para saírem delegadas/os ao 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

Grupo de trabalho discute propostas

Grupos
O plenário se dividiu em três grupos, representando os eixos temáticos do 9º CNP:

-Eixo 1: Organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade;
-Eixo 2: Contribuições éticas, políticas e técnicas ao processo democrático e de garantia de direitos;
-Eixo 3: Ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos.

Os grupos vão sistematizar as propostas, que serão deliberadas pelo plenário neste sábado, conforme previsto na programação do 4º Corep.

CRE
O 4º Corep vai marcar ainda o encerramento do processo de inscrição de chapas que almejam disputar as eleições do CRP-16, já que 2016 é ano eleitoral no Sistema Conselhos de Psicologia.

O presidente da Comissão Regional Eleitoral (CRE) do CRP-16, Lucas Có Barros Duarte, reforçou que os pedidos de inscrição de chapas podem ser feitos até o final do Congresso.

“Quem tiver dúvidas sobre o processo eleitoral ou também quem estiver pensando inscrever uma chapa para as eleições do CRP-16, que precisa de nove titulares e nove suplentes, é só nos procurar que estamos em uma sala aqui e a inscrição pode ser feita até o final do Corep”, destacou o presidente da CRE.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...