Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 participa do I Seminário Chuvas no ES

Postado no dia 8 de maio de 2014, às 21:43

Evento será nos dias 13, 14 e 15 de maio, na Ales e na Ufes. Veja como fazer a sua inscrição!
seminario_chuvas_no_ES

O CRP-16 participará do I Seminário Chuvas no Espírito Santo: Compreensão, Prevenção e Enfrentamento, nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2014, em Vitória.

A abertura oficial será na terça-feira (13), às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa do ES (Ales), em Vitória. E na quarta-feira (14) e quinta-feira (15) serão realizados debates no Teatro Universitário da Ufes, no campus de Goiabeiras.

O evento é organizado pela Ales e pela Ufes e tem como objetivo discutir alternativas para minimizar os estragos causados em decorrência das chuvas no Estado, em 2013. As inscrições estão abertas. Clique aqui para fazer a sua!

A psicóloga Daniela Reis e Silva representará o CRP-16 na mesa de debate Módulo III – Socorro e Resposta: Governo, Instituições e Sociedade, das 10h30 às 12h, na quinta-feira, 15.

Daniela falará sobre ações do CRP-16 voltadas para a temática. Dentre elas, o “Seminário Estadual de Emergências e Desastres: experiências latino-americanas de enfrentamento à questão”, realizado em Vitória, em fevereiro de 2011.

A psicóloga vai contar ainda como foram as oficinas de capacitação, realizadas pelo CRP-16, Defesa Civil do ES e Corpo de Bombeiros, em dezembro de 2013. A finalidade dessas oficinas foi capacitar psicólogas(os) para ajudarem as vítimas das chuvas que assolaram o Estado no final do ano passado.

Outro destaque serão as quatro oficinas de Atenção Psicossocial em Emergências e Desastres, promovidas pelo CRP-16 e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), nas primeiras semanas de janeiro de 2014, voltadas para profissionais da área da Saúde que já estavam atendendo à população atingida pela chuva na Grande Vitória e no interior capixaba.

Daniela foi quem ministrou, juntamente da psicóloga Raquel Araújo, tanto as oficinas de dezembro quanto as do início deste ano.

Além de relembrar essas atividades, ela também falará sobre sua experiência e sua prática na área das emergências e desastres.

Confira abaixo a programação completa do seminário. Mais informações: (27) 3382-5220 e 3807.

seminario_chuvas_programacao

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...