Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

9º CNP / 4º Corep: 9 delegadas(os) são eleitas(os) e vão levar 30 propostas do ES ao Congresso Nacional da Psicologia

Postado no dia 30 de abril de 2016, às 18:47

CNP será realizado em junho. Evento do CRP-16 é destaque na mídia capixaba

delegacao_cnp

Psicólogas, psicólogos e estudante que representarão a Psicologia do ES em Brasília

O 4º Congresso Regional da Psicologia do Espírito Santo (4º Corep-ES) definiu a delegação que vai representar o Estado no 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP). As/os nove delegadas/os eleitas/os vão levar 30 propostas, que foram aprovadas pelos participantes do Corep-ES, realizado no centro de convenções do Sesc de Guarapari, nos dias 29 e 30 de abril de 2016.

As/os nove profissionais que levarão as propostas e vão ajudar a definir as diretrizes políticas de atuação da profissão, nos dias 16, 17, 18 e 19 de junho, no Congresso Nacional, são: Sabrina Ribeiro Cordeiro; Diemerson Saquetto; Juliana Gomes de Figueiredo; Maria Carolina Fonseca Barbosa Roseiro; Bárbara Lara de Araújo Merçoni; Tammy Andrade Motta; Roberta Zacché Iglesias; Marina Francisqueto Bernabé; Juliana Brunoro de Freitas*.

Clique na imagem e acesse o álbum de fotos

A delegação terá ainda a presença da estudante Sâmia Brito de Oliveira, que representará o movimento estudantil do ES em Brasília. Ela foi escolhida como representante pelas/os estudantes que participaram do 4º Corep.

O CNP vai definir, a partir das propostas de todos os Coreps, quais se tornarão diretrizes ético-políticas para balizar a atuação da profissão nos próximos três anos.

Na mídia! O 4º Corep do ES foi destaque na imprensa capixaba. O jornal A Tribuna fez matéria, tendo como fonte a conselheira do CRP-16 Rebeca Bussinger. Ela falou sobre a proposta de “reforçar o entendimento (da Resolução do CFP 01/1999) para não permitir terapias de reconversão – que no senso comum são chamadas de ‘cura gay’”. Confira aqui a matéria.

Além disso, a TV Guarapari também esteve no Corep, no sábado, 30, cobrindo o evento.

Eleições. Veja aqui informações sobre as eleições do CRP-16 e a inscrição de chapas. 

Moções. Em breve confira as moções aprovadas pelo 4º Corep-ES.

*Delegadas/os titulares. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...