Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

60 anos em 60 segundos: grave seu vídeo e participe do projeto do CRP-16 em lembrança aos 60 anos da Psicologia

Postado no dia 16 de setembro de 2022, às 11:38

Faça o seu vídeo destacando a importância da profissão e colabore com a iniciativa do CRP-16. Confira vídeos de quem já gravou e está participando do projeto

Em alusão aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil, o Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região – CRP-16/ES realiza o Projeto “60 anos em 60 segundos”.

O projeto “60 anos em 60 segundos” visa receber vídeos com depoimentos sobre a importância da Psicologia e do seu fazer profissional para a sociedade. Quem quiser pode abordar sobre os conselhos (Regional e Federal), suas resoluções etc.

Vídeos já gravados: nesta matéria assista aos vídeos de psicólogas que já contribuíram com o projeto. Eles serão disponibilizados no YouTube do CRP-16, como já está o da psicóloga Ana Rita (no início desta matéria) assim como os demais de quem quiser contribuir.

Podem participar do projeto psicólogas(os) regularmente inscritas(os) no CRP-16. Os vídeos devem ter como apresentadores as/os próprias/os profissionais interessadas/os em participar do “60 anos em 60 segundos”.

É preciso preencher este termo de uso de imagem. Importante salientar que o vídeo será previamente avaliado pelo CRP-16 antes de ser divulgado nas redes sociais e no site do Conselho.

O conteúdo do vídeo deve respeitar os princípios éticos da profissão e das normativas estabelecidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia. Não serão aceitos vídeos com manifestações de intolerância, preconceito, discriminação, incitação ao ódio e à violência, palavrões e ataques pessoais serão excluídos. Tampouco com autopromoção ou publicidade dos serviços prestados.

Tempo de gravação. O depoimento deve ter, no máximo, 60 segundos, podendo ser mais curtos.

Qualidade e envio. O vídeo deve ser gravado em qualidade HD (ou superior) e ser enviado ao e-mail: eventos@crp16.org.br.

Prazo de vigência do projeto. Os vídeos serão recebidos até o dia 22 de novembro de 2022.

Após aprovação do conteúdo, pelo CRP-16, o vídeo será editado e publicado nas redes do Conselho.

Da produção
-Os vídeos devem ser produzidos em qualidade HD (ou superior – maior parte dos celulares oferece essa qualidade) em formato MP4;
-Os vídeos devem ter até 60 segundos. Porém, é recomendável que a gravação tenha 45 a 50 segundos, no máximo (é que com elementos de edição se chega aos 60 segundos);
-Gravar, preferencialmente, com a câmera do celular deitada (na horizontal); formato 16:9;
-Os vídeos devem ser enviados ao e-mail: eventos@crp16.org.br (via nuvem – dropbox, link WinRar, Wetransfer etc).

Da publicação
Os vídeos serão publicados nas mídias sociais do Conselho,  e as(os) profissionais que enviarem os vídeos, concordam com a divulgação do material.

Os critérios para envio são:

-A(o) profissional deverá estar regularmente inscrita(o) no Conselho;
-A(o) profissional não poderá estar respondendo ou ter respondido a processo ético;
-O conteúdo do vídeo deverá respeitar os princípios éticos da profissão e das normativas estabelecidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia. Não serão aceitos vídeos com conteúdo ofensivo;
-No e-mail, além do vídeo, deverá ser encaminhado o termo de uso de imagem;
-Os vídeos serão analisados pelo CRP-16, que poderá solicitar alterações a(o) profissional antes da publicação;
-O CRP-16 poderá editar o vídeo, caso a gravação exceda o tempo de 60 segundos.

-Orientações para gravação. Clique aqui e acesse um guia com orientações sobre cenário, iluminação, limpeza das câmeras entre outras questões importantes para a sua gravação.

60 anos Psicologia
A Psicologia foi regulamentada em 27 de agosto de 1962 com a publicação da Lei nº 4.119, que dispõe sobre os cursos de formação em Psicologia e regulamenta a profissão de psicóloga(o).

18 anos CRP-16
Em janeiro de 2004, a Resolução CFP 01/2004 instituiu a autarquia capixaba no Estado, que começou suas atividades naquele ano, após se desvencilhar do Regional de MG. Ao longo desses anos, o Conselho cresceu, levou suas atividades ao interior e, em breve, vai se tornar de grande porte, quando registrar 10 mil profissionais inscritos.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...