Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Conheça o projeto CRP-16 Orienta

Postado no dia 27 de maio de 2021, às 16:05

Ele vai reunir uma série de vídeos sobre as mais diversas práticas Psi, trazendo importantes orientações técnicas acerca de temas de interesse das/os psicólogas/os 

 

Tem novidade nas redes do CRP-16! É o projeto CRP-16 Orienta que estreou no mês de maio de 2021.

No CRP-16 Orienta, o Conselho vai reunir uma série de vídeos sobre as mais diversas práticas Psi, trazendo importantes orientações técnicas acerca de temas de interesse das/os psicólogas/os.

Onde encontrar os vídeos? Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais do CRP-16:

-no YouTube, na playlist CRP-16 Orienta
-no Facebook, na série CRP-16 Orienta
no IGTV do Instagram, na série CRP-16 Orienta 

 


Temas
A avaliação psicológica é a temática de lançamento do CRP-16 Orienta, no início do mês de maio. Na sequência, em lembrança ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), o CRP-16 Orienta abordou o tema: notificação compulsória de violência contra crianças e adolescentes.

O terceiro vídeo também foi em lembrança à outra data de 18 de maio, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Para lembrar a luta, o CRP-16 Orienta trouxe o seguinte tema: “Psicoterapia no viés da luta antimanicomial”.

Veja abaixo cada um deles.

CRP-16 Orienta: Avaliação psicológica

A avaliação psicológica é a temática de lançamento do CRP-16 Orienta. Confira o vídeo de estreia com apresentação do conselheiro Bruno da Silva Campos (CRP-16/2419).


CRP-16 Orienta: Notificação compulsória de violência contra crianças e adolescentes

Em lembrança ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), o CRP-16 Orienta aborda o tema: notificação compulsória de violência contra crianças e adolescentes. A orientação deste episódio é com a psicóloga técnica de Orientação, Fiscalização e Ética do CRP-16, Fabrícia da Silva Lima Trazzi (CRP-16/733). Confira!

CRP-16 Orienta: Psicoterapia no viés da Luta Antimanicomial

18 de maio é Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Para lembrar a data, o CRP-16 Orienta traz o seguinte tema: “Psicoterapia no viés da luta antimanicomial”. A conselheira do CRP-16, psicóloga Ana Cláudia Gama Barreto (CRP-16 4553), fala sobre a temática em nome do grupo de trabalho (GT) de Psicoterapia da Comissão de Saúde do Conselho. Assista a mais este episódio do CRP-16 Orienta.

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...