Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

28 de junho: Dia do Orgulho LGBTQI+

Postado no dia 27 de junho de 2020, às 13:31

No Dia do Orgulho LGBTQI+ (28 de junho), reafirmamos a importância da visibilidade dos nossos corpos e das nossas vidas. Os desafios ainda são gigantes, mas não são os sofrimentos, e as cicatrizes que eles deixam, que definem a comunidade LGBTQI+. A coragem para existir com visibilidade neste mundo e para falar sobre sua própria existência protagoniza a luta desta população.

Aliançadas/os com as questões da população negra, das mulheres e de outros grupos historicamente colocados à margem, as/os LGBTQI+ caminham compreendendo a impossibilidade de dissociar as múltiplas dimensões humanas na luta por justiça social.

A Psicologia tem contribuído para a construção desta sociedade mais justa e equitativa que se almeja, operando na defesa dos direitos de todas, todos e todes sem discriminação de raça, cor, gênero ou orientação sexual.

E, reconhecendo a sua responsabilidade neste cenário, o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-16/ES) debaterá as práticas da categoria no que diz respeito às pessoas LGBTQI+. Será na próxima terça-feira, (30/06), às 18 horas, com o tema “Processos e trajetórias descolonizatórias: práticas psis e corpos LGBTQI+”. A reunião será realizada pela plataforma Zoom e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@crp16.com.br. O evento é promovido pela Comissão de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) do CRP-16/ES.

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *