Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Confira como foram as reuniões online do CRP-16 realizadas em maio

Postado no dia 29 de maio de 2020, às 11:47

Conselho abordou os impactos da pandemia sobre questões, como: ensino a distância, luta antimanicomial, abuso contra crianças e adolescentes, povos originários e população LGBTQI+

 Primeira reunião virtual do CRP-16 foi da Comissão de Educação 

Em maio, o CRP-16 realizou cinco reuniões virtuais abordando diferentes temas e suas relações com a Psicologia dentro do contexto da pandemia de covid-19.

No dia 6, a Comissão de Educação do Conselho fez a primeira reunião online do CRP-16. Em discussão, “Diálogos sobre ensino à distância no contexto da pandemia de covid-19”.  Clique aqui para ler sobre o encontro. 

No dia 18 de maio, a Comissão de Saúde do CRP-16 fez  debate sobre a Luta Antimanicomial e o abuso sexual contra crianças e adolescentesConfira como foi.  

Em 22 de maio, a Comissão de Políticas Públicas e Sociais (CPOPS) do CRP-16 também lembrou uma das datas do dia 18. O evento aconteceu com o tema: “18 de maio – Dia do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Desafios para as redes de proteção na convivência comunitária”. Saiba como foi, clicando aqui.

Já no dia 27, foi a vez do debate da Comissão de Relações Raciais do CRP-16. Com o tema: “Análise dos efeitos da pandemia em comunidades quilombolas e indígenas”, a roda de conversa da CRR discutiu outras questões relacionadas às comunidades indígenas e quilombolas, fazendo o recorte racial, educacional e socioeconômico. Veja como foi aqui. 

Em 28 de maio, o CRP-16 promoveu reunião aberta e online da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) do Conselho, realizada pela plataforma Google Meet, tendo como tema: “Possibilidades de cuidados frente aos impactos da pandemia de Covid-19 na população LGBTQI+”. Para saber mais sobre a reunião, clique aqui.  

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.