Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Confira como foram as reuniões online do CRP-16 realizadas em maio

Postado no dia 29 de maio de 2020, às 11:47

Conselho abordou os impactos da pandemia sobre questões, como: ensino a distância, luta antimanicomial, abuso contra crianças e adolescentes, povos originários e população LGBTQI+

 Primeira reunião virtual do CRP-16 foi da Comissão de Educação 

Em maio, o CRP-16 realizou cinco reuniões virtuais abordando diferentes temas e suas relações com a Psicologia dentro do contexto da pandemia de covid-19.

No dia 6, a Comissão de Educação do Conselho fez a primeira reunião online do CRP-16. Em discussão, “Diálogos sobre ensino à distância no contexto da pandemia de covid-19”.  Clique aqui para ler sobre o encontro. 

No dia 18 de maio, a Comissão de Saúde do CRP-16 fez  debate sobre a Luta Antimanicomial e o abuso sexual contra crianças e adolescentesConfira como foi.  

Em 22 de maio, a Comissão de Políticas Públicas e Sociais (CPOPS) do CRP-16 também lembrou uma das datas do dia 18. O evento aconteceu com o tema: “18 de maio – Dia do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Desafios para as redes de proteção na convivência comunitária”. Saiba como foi, clicando aqui.

Já no dia 27, foi a vez do debate da Comissão de Relações Raciais do CRP-16. Com o tema: “Análise dos efeitos da pandemia em comunidades quilombolas e indígenas”, a roda de conversa da CRR discutiu outras questões relacionadas às comunidades indígenas e quilombolas, fazendo o recorte racial, educacional e socioeconômico. Veja como foi aqui. 

Em 28 de maio, o CRP-16 promoveu reunião aberta e online da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) do Conselho, realizada pela plataforma Google Meet, tendo como tema: “Possibilidades de cuidados frente aos impactos da pandemia de Covid-19 na população LGBTQI+”. Para saber mais sobre a reunião, clique aqui.  

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...