Você já pensou como deve ser a quarentena de uma pessoa LGBTQI+ vivendo em um ambiente LGBTfóbico?
Você já pensou como deve ser a quarentena de uma pessoa LGBTQI+ vivendo em um ambiente LGBTfóbico? Essas e outras questões e desafios da população LGBTQI+, dentro do contexto da pandemia de covid-19, foram debatidas no início da noite da quinta-feira, 28, pelo CRP-16, na reunião aberta e online da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) do Conselho, realizada pela plataforma Google Meet.
Com o tema: “Possibilidades de cuidados frente aos impactos da pandemia de Covid-19 na população LGBTQI+”, a reunião aconteceu sem uma/um palestrante. Foi na verdade uma roda de conversa, na qual as/os participantes falaram sobre suas experiências profissionais, pessoais, abordando o fazer Psi, as políticas públicas, entre outras questões referentes à população LGBTQI+ neste cenário de pandemia.
Ao final, as/os participantes tiraram encaminhamentos com destaque para a aproximação com os movimentos sociais como forma de potencializar à discussão e à luta em favor da população LGBTQI+. Os encaminhamentos, assim como os das demais reuniões que o Conselho realizou ao longo deste mês, serão levados ao Plenário do CRP-16, que vai apontar os possíveis desdobramentos das propostas.