PL das 30 horas: votação do veto 31 fica para o dia 03 de março
Com isso, a Psicologia brasileira ganha mais tempo para seguir a luta #derrubeoveto31!
De acordo com a página da Câmara dos Deputados, a sessão conjunta da terça-feira, 24, foi adiada, pois não houve consenso, entre senadores e deputados, acerca da votação do projeto de resolução que cria novas regras para análise de vetos presidenciais pelo Congresso Nacional.
Por conta disso, a votação dos vetos da presidente Dilma, dentre eles o veto 31 (ao PL das 30 horas) ficou para a próxima semana, ainda segundo o portal da Câmara. A previsão é de que a nova sessão conjunta seja realizada no plenário da Casa, na terça-feira, 03 de março.
Com isso, a Psicologia brasileira ganha mais tempo para seguir na luta, visando mostrar aos congressistas e à sociedade a importância da derrubada do veto 31 para que seja regulamento o PL 3338/08, reduzindo a carga horária da psicóloga e do psicólogo para 30 horas semanais, sem redução salarial.
Continuemos lutando. Mobilize-se nas redes sociais, envie cartas aos parlamentares de seu Estado, e contribua com esta luta. #derrubeoveto31, Congresso! É #30horasjáPsicologia, Brasil!