Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Fórum em Defesa da Saúde Pública faz nova reunião nesta segunda, 03

Postado no dia 31 de janeiro de 2014, às 18:04

CRP-16 participa da plenária, que será a partir das 18h, em Vitória. Grupo deve definir como será ato em Vila Velha, previsto para o dia 10, entre outros pontos. Participe!

forumsitecrp

Reunião do dia 16 de janeiro define agenda e atos para os próximos meses

O CRP-16 participa de mais uma plenária do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública. Será nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, às 18 horas, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Sindipúblicos-ES), no Centro de Vitória.

A pauta deste encontro foi definida na última reunião do Fórum (foto), realizada no dia 16 de janeiro, na capital.

A plenária desta segunda, 03, discutirá os seguintes pontos: Informes; ato público em Vila Velha (previsto para o dia 10 de fevereiro); Políticas de Finanças e de Comunicação do Fórum; Eleição do Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES (CRESS-17); Relacionamento com outros movimentos/organizações populares.

Bloco da saúde mental!
Na plenária do dia 16, o Fórum discutiu ainda sobre uma participação no Carnaval, que deve acontecer em Vitória.

A proposta é de que a Comissão de Saúde do Fórum organize um bloco de Carnaval com ênfase na saúde mental. A previsão é de que o bloco participe do Carnaval de rua da capital, realizado junto ao calendário nacional da folia, entre 1º e 4 de março.

A definição do bloco será dada em reunião da Comissão de Saúde, marcada para a quarta-feira, dia 05, na Ufes.

Agenda prevê caminhada e luta antimanicomial 
Ainda na última reunião do Fórum, uma agenda foi tirada que prevê uma caminhada e um ato antimanicomial.

A previsão é de que seja realizada uma caminhada da Saúde e Ato em Defesa da Saúde Pública, nos dias 06 ou 07 de abril, sendo alusivo ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 05 daquele mês.

E um ato antimanicomial, previsto para 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Importância da participação da Psicologia
Além de integrar o Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública, o CRP-16 participa de suas reuniões contribuindo para que a Psicologia ocupe esses espaços de enfrentamento coletivo, com destaque para a luta em defesa do Sistema Único de Saúde.

“Nosso compromisso em Saúde implica em constituir blocos de forças que potencializem o romper e ajude a gerar forças sociais capazes de produzir mudanças na ordem instituída nos diversos segmentos dos modelos de atenção em saúde”, informou a conselheira do CRP-16 Barbara Malvestio.

Portanto, psicólogas e psicólogos, ajudem a fortalecer este espaço. Participe do Fórum!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...