Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Em favor da promoção dos direitos humanos da população LGBT+, CRP-16 participa de capacitação do Coletivo Resisto

Postado no dia 27 de dezembro de 2019, às 11:06

Evento acontece na Ufes, em 7 de dezembro, e reúne profissionais e estudantes de Psicologia 

Presidente do CRP-16 aborda sobre a importância da discussão de gênero nas escolas

Uma importante capacitação do Coletivo Resisto aconteceu ao longo do sábado, 7 de dezembro de 2019, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória. Com o nome “A Psicologia como instrumento de transformação social: práticas coletivas de saúde mental para a população LGBT+”, o evento conta com apoio e participação do CRP-16. E reafirma o compromisso do Conselho em favor da promoção dos direitos humanos das pessoas LGBT+.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

Psicólogas/os e estudantes acompanham as discussões no auditório do IC-II, em Goiabeiras

A presidente do Conselho, Carolina Roseiro, e as conselheiras Júlia Pires e Sâmia de Oliveira Brito integram a programação da capacitação. A conselheira-presidente, pela manhã, discutiu a importância da discussão de gênero dentro das escolas, em uma palestra, pela manhã.

Já as conselheiras Júlia e Sâmia estiveram na mesa redonda “A trajetória na Psicologia enquanto LGBT+”, à tarde. A importância de acolher as diferenças, de ocupar os espaços, de lutar em favor da deselitização da profissão e de colocar a Psicologia cada vez mais no caminho da promoção dos direitos humanos foram algumas questões abordadas na mesa redonda. Além das conselheiras do CRP_16, a mesa contou com exposição do psicólogo Antônio Martins Vitor Junior.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Com a participação das conselheiras Sâmia e Júlia, mesa discute a trajetória da Psicologia enquanto LGBT+

O debate encerrou as atividades da capacitação do Coletivo @resisto.es “A Psicologia como instrumento de transformação social: práticas coletivas de saúde mental para a população LGBT+”. O evento reuniu psicólogas/os e estudantes,  no auditório do IC II, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória.

A programação ainda contou com palestras das ex-conselheiras do CRP-16, Andrea Nascimento e Marina Bernabé, da psicóloga Laís Sudré Campos, do psicólogo Luís Felipe Avelar e da advogada Roberta Goronsio.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *