Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Em favor da promoção dos direitos humanos da população LGBT+, CRP-16 participa de capacitação do Coletivo Resisto

Postado no dia 27 de dezembro de 2019, às 11:06

Evento acontece na Ufes, em 7 de dezembro, e reúne profissionais e estudantes de Psicologia 

Presidente do CRP-16 aborda sobre a importância da discussão de gênero nas escolas

Uma importante capacitação do Coletivo Resisto aconteceu ao longo do sábado, 7 de dezembro de 2019, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória. Com o nome “A Psicologia como instrumento de transformação social: práticas coletivas de saúde mental para a população LGBT+”, o evento conta com apoio e participação do CRP-16. E reafirma o compromisso do Conselho em favor da promoção dos direitos humanos das pessoas LGBT+.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

Psicólogas/os e estudantes acompanham as discussões no auditório do IC-II, em Goiabeiras

A presidente do Conselho, Carolina Roseiro, e as conselheiras Júlia Pires e Sâmia de Oliveira Brito integram a programação da capacitação. A conselheira-presidente, pela manhã, discutiu a importância da discussão de gênero dentro das escolas, em uma palestra, pela manhã.

Já as conselheiras Júlia e Sâmia estiveram na mesa redonda “A trajetória na Psicologia enquanto LGBT+”, à tarde. A importância de acolher as diferenças, de ocupar os espaços, de lutar em favor da deselitização da profissão e de colocar a Psicologia cada vez mais no caminho da promoção dos direitos humanos foram algumas questões abordadas na mesa redonda. Além das conselheiras do CRP_16, a mesa contou com exposição do psicólogo Antônio Martins Vitor Junior.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Com a participação das conselheiras Sâmia e Júlia, mesa discute a trajetória da Psicologia enquanto LGBT+

O debate encerrou as atividades da capacitação do Coletivo @resisto.es “A Psicologia como instrumento de transformação social: práticas coletivas de saúde mental para a população LGBT+”. O evento reuniu psicólogas/os e estudantes,  no auditório do IC II, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória.

A programação ainda contou com palestras das ex-conselheiras do CRP-16, Andrea Nascimento e Marina Bernabé, da psicóloga Laís Sudré Campos, do psicólogo Luís Felipe Avelar e da advogada Roberta Goronsio.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...