Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Evento discute a Psicologia como instrumento de transformação social e práticas coletivas de saúde mental para a população LGBT+

Postado no dia 28 de novembro de 2019, às 20:06

CRP-16 participa da atividade, promovida pelo coletivo Resisto, que será realizada no dia 7 de dezembro (sábado), no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória

No dia 7 de dezembro (sábado), o coletivo LGBT+ Resisto promoverá o evento “A Psicologia como instrumento de transformação social: práticas coletivas de saúde mental para a população LGBT+”, de 8 as 18 horas, no IC II, no campus de Goiabeiras da Ufes. A presidente do CRP-16, Carolina Roseiro, e as conselheiras Júlia Pires e Sâmia de Oliveira Brito integram a programação do evento.

A conselheira-presidente irá discutir a importância da discussão de gênero dentro das escolas, em uma palestra, pela manhã (das 10 às 11 horas).  Já as conselheiras Júlia e Sâmia vão compor a mesa “A trajetória na Psicologia enquanto LGBT+”, à tarde (de 16h20 as 17h20).

A atividade organizada pelo Resisto tem como motivações a promoção de saúde mental coletiva da população LGBT+ e a capacitação adequada de profissionais para atender à essa população.

O evento discutirá entre outros assuntos, gênero e escola, políticas públicas para a população LGBT+, a psicologia enquanto instrumento político e intervenção comunitária.

O CRP-16 apoia a iniciativa do Resisto, tendo em vista a pertinência de discussão da saúde mental para a população LGBT+.

Agende-se e participe!

Confira a programação:

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...