Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

DIA MUNDIAL DA SAÚDE: A Psicologia na rua!

Postado no dia 10 de abril de 2014, às 21:29

Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública promove ato bem humorado, que faz críticas à Rede Abraço e cobra recursos para a RAPS

Luta antimanicomial se fez presente no ato

Luta antimanicomial se fez presente no ato

No Dia Mundial da Saúde Pública, 07 de abril, foi dia de luta em defesa da Saúde pública e da luta antimanicomial. Psicólogas, psicólogos e estudantes de Psicologia participaram da passeata, organizada pelo Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública.

O protesto puxado pelo Fórum foi diferenciado das manifestações. Além das faixas e cartazes com palavras de ordem, o ato se destacou por suas músicas bem humoradas, mas de forte viés político. As canções cobravam mais recursos para a Saúde pública e o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em todo o Estado.

DSC_5042

“Pula sai do chão quem é contra a internação”

4

3

Críticas à Rede Abraço, à Clínica Santa Isabel mostram a sintonia da manifestação com a luta antimanicomial: “Pula sai do chão, quem é contra a internação” foi uma das letras cantadas no trajeto do protesto, que teve início no Hospital das Clínicas, em Vitória.

Dali, os manifestantes seguiram pela Avenida Marechal Campos, passando pela Avenida Vitória e também pelo Hospital São Lucas, antes de chegar à Câmara Municipal de Vitória, que não era o destino final previsto pela organização. Mas a mudança veio a calhar, pois na Casa de Leis acontecia uma audiência pública alusiva ao Dia Mundial da Saúde, que foi transformada em um debate produtivo, como apontou o jornal Século Diário.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...