Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP 16 participa de reunião sobre Clínica Santa Isabel

Postado no dia 22 de junho de 2011, às 15:13

Foi realizada em Cachoeiro do Itapemirim, no dia 14 de junho de 2011 (terça feira),  uma reunião com a sra. Nercinda Claresminda Heiderich e a sra.  Zulmira Fontes, juntamente com o coordenador do Centro de Direitos Humanos, sr. Aristides Fonseca Filho , e o promotor de Justiça Thiago Xavier Bento. Esta reunião contou com a presença do CRP 16ª Região ES, que se fez presente com a participação de Douglas Jacob, técnico de Orientação e Fiscalização.

O encontro teve como propósito rever e atualizar procedimentos de inspeção na Clinica Santa Isabel, de Cachoeiro de Itapemirim, após recebimento de denúncias e relatos de maus tratos naquela instituição. De acordo com o Promotor de Justiça,as ações preliminares de apuração das referidas denúncias estão ocorrendo há 120 dias. Um novo encontro está proposto para o dia 14 de setembro deste ano.

Estamos trabalhando para que haja maior dignidade no tratamento aos usuários do Serviço de Saúde Mental, bem como para o fortalecimento de várias categorias profissionais dedicadas a minimizar o sofrimento humano e valorizar as interações sociais.

Atenciosamente,

III Plenário do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região ES

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...