CRP e Detran organizam etapa estadual do Seminário Psicologia do Trânsito em Trânsito pelo Brasil
Será dia 28 de julho, em Vitória. Sindpsi-ES colaborará na organização por aqui. Evento é promovido nacionalmente pelo CFP
O evento será organizado em parceria entre o Conselho e o Detran-ES, tendo a colaboração do Sindicato dos Psicólogos do Espírito Santo (Sindpsi-ES).
O seminário terá a presença do doutor Fabián Rueda.
Em breve serão divulgadas nos meios de comunicação do CRP-16, as formas para se inscrever no seminário, que é uma deliberação da Apaf e será realizada por todos os Regionais, sendo finalizada pela etapa nacional, organizada pelo CFP.
Clique na arte acima e veja mais detalhes do evento
Reuniões
Na quinta-feira, 21, o CRP-16 realizou a segunda reunião para articular a realização do seminário. O Conselho foi mais uma vez representado pela conselheira Sheila Lopes.
O Sindpsi-ES participou desse encontro. E ficou acertado de que no seminário, em 28 de julho, o sindicato terá uma mesa para mostrar o que pode se feito no âmbito trabalhista, acolher dúvidas, ver problemas dos profissionais, etc.
Nessa reunião, o Departamento de Trânsito foi novamente representado pela psicóloga e coordenadora do Centro de Exames Médicos e Psicológicos (Cemp) do Detran, Tatiana Netto.
Início da articulação
No dia 15 de junho, na sede do Conselho, em Vitória, foi dado o pontapé inicial para articulação da etapa estadual do Seminário Psicologia do Trânsito: em Trânsito pelo Brasil.
O Conselho foi representado por sua presidente, Andréa Nascimento, e pela conselheira Sheila Lopes e o Departamento de Trânsito pela psicóloga e coordenadora do Centro de Exames Médicos e Psicológicos (Cemp) do Detran, Tatiana Netto.
De acordo com a conselheira presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, as duas reuniões foram para se pensar o seminário aqui no Estado.
“As reuniões foram para discutir com os atores envolvidos formas mais ampla dos temas relacionados à Psicologia e ao trânsito, como avaliação psicológica, marcos regulatórios e a autonomia dos profissionais que atuam na área”, explicou Andréa.