Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP e Detran organizam etapa estadual do Seminário Psicologia do Trânsito em Trânsito pelo Brasil

Postado no dia 19 de junho de 2012, às 16:13

Será dia 28 de julho, em Vitória. Sindpsi-ES colaborará na organização por aqui. Evento é promovido nacionalmente pelo CFP

Pontapé inicial: articulação teve início na reunião de 15 de junho, entre o CRP-16 e a coordenadora do Detran Tatiana Netto

Pontapé inicial: articulação teve início na reunião de 15 de junho, entre o CRP-16 e a coordenadora do Detran Tatiana Netto

 A etapa capixaba do Seminário Psicologia do Trânsito: em Trânsito pelo Brasil será realizada no dia 28 de julho de 2012, das 08h às 17h, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em Vitória.

O evento será organizado em parceria entre o Conselho e o Detran-ES, tendo a colaboração do Sindicato dos Psicólogos do Espírito Santo (Sindpsi-ES).

O seminário terá a presença do doutor Fabián Rueda.

Em breve serão divulgadas nos meios de comunicação do CRP-16, as formas para se inscrever no seminário, que é uma deliberação da Apaf e será realizada por todos os Regionais, sendo finalizada pela etapa nacional, organizada pelo CFP.

Imagem vazia padrão

Clique na arte acima e veja mais detalhes do evento

                        tocado pelo Sistema Conselhos de Psicologia.

Reuniões
Na quinta-feira, 21, o CRP-16 realizou a segunda reunião para articular a realização do seminário. O Conselho foi mais uma vez representado pela conselheira Sheila Lopes.

O Sindpsi-ES participou desse encontro. E ficou acertado de que no seminário, em 28 de julho, o sindicato terá uma mesa para mostrar o que pode se feito no âmbito trabalhista, acolher dúvidas, ver problemas dos profissionais, etc.

Nessa reunião, o Departamento de Trânsito foi novamente representado pela psicóloga e coordenadora do Centro de Exames Médicos e Psicológicos (Cemp) do Detran, Tatiana Netto.

Início da articulação
No dia 15 de junho, na sede do Conselho, em Vitória, foi dado o pontapé inicial para articulação da etapa estadual do Seminário Psicologia do Trânsito: em Trânsito pelo Brasil.

O Conselho foi representado por sua presidente, Andréa Nascimento, e pela conselheira Sheila Lopes e o Departamento de Trânsito pela psicóloga e coordenadora do Centro de Exames Médicos e Psicológicos (Cemp) do Detran, Tatiana Netto.

De acordo com a conselheira presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, as duas reuniões foram para se pensar o seminário aqui no Estado.

“As reuniões foram para discutir com os atores envolvidos formas mais ampla dos temas relacionados à Psicologia e ao trânsito, como avaliação psicológica, marcos regulatórios e a autonomia dos profissionais que atuam na área”, explicou Andréa.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...