Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP 16 promove a entrega dos donativos

Postado no dia 24 de março de 2011, às 18:19

 O material foi entregue às vítimas das fortes chuvas aos municípios de Viana e Alegre

encontro nacional trabalhadores do suas.JPG

Aloncio Moraes, Flávia Faria e Márcio Luiz

O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região (CRP 16) promoveu a entrega, nos últimos dias 11 e 14 de março,de dezenas de donativos arrecadados na campanha promovida por este órgão e destinados às vítimas das recentes chuvas que se abateram sobre o Estado do Espírito Santo.

A distribuição das doações contemplaram os municípios de Viana e de  Alegre, tendo sido estes os mais afetados e que sofreram com a situação de calamidade que deixou grande parte daquele a população desabrigada.

O trabalho só foi possível graças ao apoio do coordenador municipal de Defesa Civil de Viana, Pedro Ivo Guedes Barbosa, bem como da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Alegre,Eugênia Maria Gama Marques, pela disponibilização dos veículos e liberação dos funcionários de suas instituições para que a coleta fosse efetivada.

O recolhimento dos referidos donativos foi realizado na própria sede da instituição, sendo supervisionado pela assessora de Gerência do CRP 16, Flávia Faria, que acompanhou a entrega de materiais ao município de Viana, ao subcoordenador Operacional, Márcio Luiz da Silva, e ao subcoordenador de Operações da Defesa Civil, Alôncio Moraes.

A gerente geral do CRP 16, Sra. Andreia Tomaz Guerra, também  auxiliou na entrega para o município de Alegre, acompanhada da conselheira vice-presidente do CRP 16,  Janaína Ferreira Pereira.

Foram distribuídos alimentos não perecíveis,como arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, café e fubá, além de água, chá e leite,além de algumas cestas básicas montadas,  e produtos de limpeza:  água sanitária, sabão em pó e detergente, e produtos de higiene pessoal – sabonete, absorvente, papel higiênico, escova de dente e shampu.

Completaram a lista de doações  fraldas descartáveis (geriátricas e infantis), panelas, roupas e calçados femininos, masculinos e infantis.

Entre as doações também estavam livros e revistas infantis, além de brinquedos, o que demonstrou a preocupação dos psicólogos com a questão lúdica das crianças.

O encerramento desta etapa refletiu o caráter solidário e comprometido com o próximo que a categoria dos psicólogos assumiu perante a sociedade civil.

encontro nacional trabalhadores do suas.JPG

Parte dos donativos para as vítimas da cidade de Viana.

Parte dos donativos para as vítimas da cidade de Alegre.

Parte dos donativos para as vítimas da cidade de Alegre.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...