Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Spassu Tecnologia oferece bolsas de estudos para pessoas com deficiência (PDC) em curso de Técnico em Informática

Postado no dia 27 de abril de 2017, às 17:48

Os interessados devem entrar em contato com a instituição por meio do endereço rh@spassu.com.br

A Spassu Tecnologia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está oferecendo bolsas de estudos, para pessoas com deficiência (PCD), por meio do “Programa de Qualificação Profissional de Pessoas com Deficiência”, para o curso Técnico em Informática, oferecido pelo Senac.

Com o objetivo de incentivar a qualificação profissional da PCD e contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais para o mercado de trabalho, o curso terá três meses de duração e acontece do dia 05 de junho ao dia 06 de setembro, com carga horária de 1.200 horas.

Para aproveitar o benefício, a pessoa precisa estar enquadrada na Lei 8.213/91 (Lei da Pessoas com Deficiência) e possuir um laudo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como comprovante, ter 16 anos completos, estar matriculado no 2º ano do Ensino Médio e disponibilidade para estudar no período vespertino.

Os interessados, em aproveitar o incentivo, devem entrar em contato com a Spassu por meio do endereço rh@spassu.com.br, até o dia 03 de maio, para participar do processo de seleção de bolsistas.

Quem pode participar

– Pessoa com Deficiência (enquadrada na Lei 8.213/91 – Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência), comprovado mediante Laudo do INSS;
– Ter 16 anos completos;
– Estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio (obrigatório comprovante de escolaridade);
– Ter disponibilidade para estudar no período vespertino, pois as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...