Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz ‘live’ sobre o papel da Psicologia no fortalecimento da Seguridade Social no processo de envelhecimento

Postado no dia 11 de outubro de 2023, às 20:33

Será na quinta-feira, 19 de outubro, a partir das 18h30, no YouTube do CRP-16. Assista e enriqueça a discussão!


O CRP-16, por meio da sua Comissão de Políticas Públicas e Sociais (CPOPS), realiza a transmissão ao vivo “O papel da Psicologia no fortalecimento da Seguridade Social no processo de envelhecimento”.

live será na quinta-feira, 19 de outubro, a partir das 18h30, pelo YouTube do CRP-16. Quem tiver interesse de acompanhar, poderá contribuir pelo chat da transmissão ao vivo, fazendo sua pergunta, seu comentário para enriquecer este momento de orientação e de contribuição para a formação profissional.

Vale destacar que a atividade reforça os trabalhos de interiorização das ações do Conselho, já que poderá ser acompanhada por quem tem acesso à Internet e atua/reside no interior do Estado. O evento acontece em alusão ao Dia Internacional do Idoso, lembrado em 1º de outubro.

Confira os participantes.

Palestrantes

-Vitor Benevenuto de Freitas, psicólogo (CRP-16/4742). Mestre em Psicologia Institucional; professor de ensino superior; atuou no SUAS em instituição de acolhimento infantil e no atendimento a pessoas em situação de rua.

-Barbara de Souza Malvestio, psicóloga (CRP-16/3730). Pós-graduada em Políticas Públicas: Gestão e Controle Social. É trabalhadora no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Continental, em Vitória. Integrante da Comissão de Políticas Públicas e Sociais do CRP-16, do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS do Espírito Santo (FETSUAS/ES) e do Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS (FNTSUAS). Também compõe a Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (CONPAS).

-Conselheiro Danthi Barbosa Lima, psicólogo (CRP-16/4887). Especialista em Gestalt-Terapia, conselheiro do VII plenário do CRP-16; tem atuação profissional na esfera pública na Região Serrana, no interior do Espírito Santo, em Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); na atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS); em consultório de Psicologia; e participação em Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Conselho Municipal de Saúde.

Coloque na sua agenda, acompanhe e enriqueça o debate!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...