Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP 16 leva demandas para a COF

Postado no dia 17 de maio de 2011, às 15:46

A presidente do Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP 16), Andréa Nascimento, e a conselheira presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Sheila de Oliveira Lopes da Silva, participaram, como representantes da entidade, da Reunião Nacional das Comissões  de Orientação e Fiscalização (COFs), realizada nos dias29 e 30 de abril, em Brasília, Distrito Federal

O evento foi organizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o tema da palestra, “Reflexão sobre Legislação de Sistema Conselhos de Psicologia”, permitiu aos conselheiros refletir sobre a prática nas COFs e emitir  opiniões. A reunião levantou uma série de demandas que poderão ser sistematizadas pelo Sistema Conselhos e serão encaminhadas à APAF para possíveis deliberações.

Sheila Lopes avalia o encontro como uma excelente oportunidade de capacitação dos conselheiros integrantes das COFs de todo o país. “As demandas  que levei do Espírito Santo para Brasília foram acolhidas e respondidas pela mesa coordenadora, composta por conselheiros do CFP e advogados que prestam serviços ao conselhos, além de todos representantes das COF’s do Brasil.”

O debate, durante o qual  todos tiveram oportunidade de relatar suas experiências, permitiu, também, que os Conselhos levantassem questões necessárias para a  orientação e a fiscalização na área de Psicologia, respectivas a cada Estado.

“A COF é muito importante dentro dos Conselhos Regionais de Psicologia e esses encontros permitem, além de uma maior troca de experiências, esclarecer dúvidas e desenvolver estratégias de ação. Enfim, é um espaço democrático de discussão e padronização de procedimentos técnicos”,diz a conselheira Sheila.

Após o evento, as questões levantadas ao longo dos dois dias do encontro foram encaminhadas à Assembléia Política Administrativa Financeira (APAF), que irá decidir quais poderão ser trabalhadas visando a melhoria da psicologia no Brasil.

COF1 COF3 COF4

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...