CRP-16 defende investimentos na Assistência Social em Conferência Estadual
Com presença do Conselho, etapa capixaba é realizada em Guarapari. Conferência Nacional será em dezembro, em Brasília
Em defesa de investimentos nas políticas públicas da Assistência Social e contra a retirada de direitos e os retrocessos que atingem a área, o CRP-16 marcou presença na 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada no Sesc de Guarapari, entre os dias 4 e 6 de outubro.
O Conselho foi representado por sua conselheira Sabrina Cordeiro Ribeiro, que é psicóloga da Prefeitura de Santa Maria do Jetibá. Ela esteve na Conferência enquanto delegada da classe trabalhadora do Sistema Único de Assistência Social (Suas) por atuar na rede no município da Região Serrana. Mas levou o posicionamento do Regional capixaba no encontro.
“Marcamos a presença do CRP-16 na Conferência Estadual reafirmando a nossa posição contra os retrocessos e os desmontes, que têm sido feitos pelo governo federal, e na luta por garantias de direitos conquistados, fazendo o enfrentamento do desinvestimento das políticas públicas que têm ocorrido, sistematicamente, por conta das políticas do governo”, afirmou Sabrina.
Ela destacou que além do CRP-16, o Sindicato das Psicólogas e dos Psicólogos do Espírito Santo (Sindpsi-ES), o Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS e o CRESS (Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES) também participaram da Conferência Estadual, que é a etapa preparatória do ES para a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social.
O evento nacional está previsto para os dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro de 2017, em Brasília. Nele serão discutidas diretrizes para a gestão das políticas da Assistência nos próximos dois anos.
A delegação da Conferência Nacional é definida em cada uma das etapas estaduais que estão sendo realizadas em todo o País.