Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 cancela reunião sobre análise do PL de criação da SEDH-ES

Postado no dia 18 de fevereiro de 2016, às 15:43

Reunião é cancelada, já que demais integrantes da sociedade civil e de movimentos sociais finalizaram sua avaliação no dia 22

IMG_6964

Comissão de DH se reúne com psicólogas(os) para discutir a minuta do PL, no CRP-16, no dia 17

Visando reforçar o compromisso ético-político e social da Psicologia na proteção, prevenção e promoção dos direitos humanos, a Comissão de Direitos Humanos do CRP-16 deve se reunir novamente para continuar a análise da minuta do projeto de lei (PL) do governo estadual, que propõe a criação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH-ES).

A próxima reunião está prevista para o dia 24 de fevereiro (quarta-feira), às 18h, na sede do Conselho, em Vitória. Mas não vai mais acontecer, uma vez que os outros representantes da sociedade civil finalizaram sua análise do PL, no dia 22.

É que as demais entidades de diversos movimentos sociais também estão analisando o projeto. Nesta quinta-feira, foi realizada uma reunião, dia 18, e a proposta e de que continuem os trabalhos na segunda (22). As reuniões ocorrem na Casa dos Direitos, na capital do Estado. O CRP-16 tem acompanhado esses encontros.

Sugestões. Na reunião da segunda-feira, 22, as contribuições para o PL da SEDH-ES e as sugestões do CRP-16 foram acolhidas.

O Conselho agradece a contribuição de todas e todos que participaram desse importante processo democrático e coletivo, reafirmando o compromisso ético-político da Psicologia na proteção, prevenção e promoção dos direitos humanos no estado do Espírito Santo.

Reunião no CRP-16

O primeiro encontro promovido pela Comissão de DH do CRP-16 para analisar o PL aconteceu nessa quarta, 17, na sede do Conselho. Estiveram presentes na reunião psicólogas e psicólogos das áreas da saúde, da socioeducação, de políticas para as mulheres, além de militantes do Sindpsi-ES (Sindicato das/os Psicólogas/os no Estado), do Criad (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), do Condef (Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência), da Aliança Capixaba pela Cidadania LGBT e do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública.

“Estamos nos reunindo e discutindo junto ao coletivo, para que as propostas encaminhadas pelo CRP 16 representem o desejo da categoria para uma Secretaria de Estado de Direitos Humanos. Essa luta completa décadas em nosso Estado e não podemos, simplesmente, não participar. As propostas da minuta serão devolvidas ao governo, depois do fim da análise feita nas reuniões na Casa dos Direitos, que também estamos acompanhando”, pontua a conselheira presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP-16, Andrea Nascimento.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...