Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Relatório da 4ª Inspeção Nacional de DH é lançado em Brasília

Postado no dia 1 de dezembro de 2011, às 16:05

Leia aqui o documento que apresenta violações aos direitos humanos. CRP-16 inspecionou comunidade terapêutica no ES. Imprensa repercutiu o lançamento

Foi lançado na tarde desta segunda-feira (28), em Brasília, o Relatório da 4ª Inspeção Nacional de Direitos Humanos: locais de internação para usuários de drogas, produzido pela Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O documento traz o resultado de vistorias em 68 instituições de internação para usuários de drogas, em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, realizadas em 28 e 29 de setembro de 2011.

Aqui no Estado, a Casa da Paz, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul capixaba, foi inspecionada pelo CRP-16.

Repercussão
A divulgação do relatório teve grande repercussão na imprensa nacional e local.

Confira aqui o clipping do CFP com notícias em jornais e portais de todo o País abordando o assunto.

Aqui no Estado, o relatório foi notícia na Rádio CBN, onde o comentarista Roberto Simões deu a sua opinião e citou a visita do CRP-16 à comunidade terapêutica de Cachoeiro.

Ouça aqui .

Veja aqui o relatório.

Com informações de POL.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...