CRP-16 apoia e divulga carta aberta do Sindpsi-ES com demandas da categoria para as/os candidatas/os às eleições de 2018
O CRP-16 apoia e divulga à categoria profissional a cartaaberta do Sindicato das Psicólogas e dos Psicólogos no Espírito Santo (Sindpsi-ES) às/aos candidatas/aos às eleições majoritárias de 2018.
Ao divulgar a carta do Sindpsi-ES, o V Plenário do Conselho reforça que espera o comprometimento dos futuros mandatos, democraticamente eleitos, com a garantia dos direitos sociais, prevista na Constituição Federal de 1988.
E que os mandatos atuem visando o fortalecimento das políticas e serviços públicos e a promoção dos direitos humanos, considerando os princípios éticos da profissão e o compromisso social da Psicologia com a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades. Tais ações devem orientar-se de modo a contribuir com a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
Demandas da categoria. Na carta aberta, o Sindpsi-ES apresenta uma lista de demandas da categoria profissional e cobra o comprometimento das/os candidatas/os em atendê-las.
Confira a carta aberta do Sindpsi-ES.
Orientação à categoria
O CRP-16 divulga a orientação do Sindicato das Psicólogas e dos Psicólogos no Espírito Santo (Sindpsi-ES) à categoria profissional sobre as eleições majoritárias deste domingo, 7 de outubro.
O Sindpsi-ES elaborou uma lista com questões reflexivas sobre assuntos e temas que influenciam as dinâmicas da sociedade e da nossa categoria. Com isso, o sindicato espera contribuir com as psicólogas e os psicólogos na avaliação dos candidatos destas eleições. Confira aqui o documento do Sindpsi-ES.