Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CREPOP e CRP 16 promovem encontro sobre Medidas Socioeducativas

Postado no dia 23 de maio de 2011, às 15:37

O Conselho Regional de Psicologia 16ª Região/ES, através do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP, convida a todas e todos para participarem do evento “A contribuição da Psicologia no âmbito das Medidas Socioeducativas em Unidades de Internação”, a ser realizado na data de 30 de maio de 2011, segunda-feira, de 8 às 12 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SEMCID) – Casa do Cidadão (Avenida Maruípe, 2544, Itararé, Vitória/ES)

O objetivo desse encontro é promover a entrega das referências técnicas visando uma adequada atuação profissional nas políticas públicas das Medidas Socioeducativas em Unidades de Internação, além de oportunizar uma rica troca de experiências e a construção de novos saberes e novas ações dos profissionais de Psicologia.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de maio de 2011, sexta-feira, através do link https://spreadsheets0.google.com/viewform?formkey=dGxyUGZjWEk2UmVMQmJBS18weTd4b1E6MQ#gid=0

Serão aceitas inscrições de estudantes de Psicologia, estagiários da área em debate. As vagas são limitadas.

Informações pelo telefone: (27) 3324-2806.

Contato: Patrícia Littig – Técnica responsável CREPOP

Confira a Programação:

8 horas – Credenciamento

8h30 – Abertura

Andréa dos Santos Nascimento – Presidente do CRP 16ª Região-ES e Conselheira Responsável pelo CREPOP/ES
Ângelo Roncalli de Ramos Barros – Secretário de Estado da Justiça – SEJUS do Estado do Espírito Santo

Silvana Gallina – Diretora – Presidente do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo – IASES

9 horas – Apresentação das Referências Técnicas: “O Psicólogo no ES e as medidas socioeducativas em Unidades de Internação”.

Andréa dos Santos Nascimento – Presidente do CRP 16ª Região-ES e Conselheira Responsável pelo CREPOP/ES

9h30 – Conferência: “Exclusão, processos de subjetivação e instituições sociais”.

Gilead  Marchezi  Tavares – Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia (UFES), Professora Adjunta do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Institucional da UFES.

10h30 – Mesa Redonda: “Atenção à criança e ao adolescente em conflito com a lei: discutindo as políticas”.

Mediadora: Danielli Merlo de Melo – Psicóloga, Conselheira do CRP 16ª Região-ES e Presidente da Comissão de Políticas Públicas.

Luziane  de  Assis  Ruella  Siqueira  –  Psicóloga, Mestre em Psicologia Institucional (UFES), Especialista em Planejamento, Gerência e Avaliação de Projetos Sociais e Especialista em Psicologia Jurídica.

Bianca Izoton Coelho – Psicóloga, Mestre em Psicologia (UFES). Atua na Prefeitura Municipal de Colatina/ES.

Maristhela Bergamim de Oliveira – Assistente Social, Mestre em Psicologia Social (UFES). Atua no Tribunal de Justiça do Espírito Santo – Vara de Infância e Juventude de Vitória/ES.

12 horas – Encerramento

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...