Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Conselho colhe assinatura do deputado federal Jean Wyllys, e imprensa capixaba dá destaque a mobilização

Postado no dia 27 de maio de 2013, às 16:43

Conselho colhe assinatura do deputado federal Jean Wyllys, e imprensa capixaba dá destaque a mobilização

CRP-16 na luta contra a homofobia! Parlamentar assina moção de repúdio ao PDC 234

CRP-16 na luta contra a homofobia! Parlamentar assina moção de repúdio ao PDC 234

O CRP-16 colheu a assinatura do deputado federal Jean Wyllys (Psol/RJ) para a moção de repúdio ao Projeto de Decreto do Legislativo (PDC) 234/2011, que visa sustar artigos da Resolução CFP nº 01/1999.

O Conselho ainda entregou uma guia da moção para Wyllys ajudar na mobilização por mais assinaturas no documento elaborado pelo CRP-16. A psicóloga Rebeca Bussinger representou o Conselho nesse ato contra a homofobia e contra o projeto sobre a “cura gay” (PDC 234) e que teve boa repercussão na imprensa capixaba.

O deputado veio ao Estado para participar da mesa de encerramento do Congresso Nacional de Direito Homoafetivo, promovido pelo OAB-ES, no Teatro do Sesi, em Vitória, no dia 24 de abril.

“Essa discussão toda de que a homossexualidade é uma doença é uma imbecilidade, por isso acho muito importante iniciativas como esse abaixo-assinado”, ressaltou o deputado antes de assinar o documento.

Rebeca representa o Conselho neste ato contra o projeto da "cura gay"

Rebeca representa o Conselho neste ato contra o projeto da “cura gay”

Confira aqui o posicionamento do parlamentar acerca do PDC 234/2011.

Imprensa destaca o ato

O CRP-16 foi colher assinatura do deputado federal Jean Wyllys e conseguiu uma boa repercussão desse ato.

O jornal A Tribuna fez a matéria Psicólogos protestam contra “cura gay”, publicada na página 10, da edição de sábado, 25 de maio de 2013.

Essa notícia foi divulgada na fanpage do CRP-16 no Facebook e foi visualizada por mais de 4 mil pessoas.

Ainda no dia 24, antes do CRP-16 ir ao Congresso da Ordem, o site Folha Vitória publicou uma matéria sobre a ação que o Conselho iria fazer. O jornal online Século Diário também informou sobre o ato, no dia do evento da OAB-ES.

Confira aqui a matéria no Folha Vitória.
Leia a notícia no Século Diário.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *