Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Concurso de Vila Velha: secretária de Assistência Social se mostra favorável à convocação das/os aprovadas/os

Postado no dia 30 de junho de 2014, às 22:14

Luta do Conselho e do Sindicato em defesa da categoria terá nova reunião com a Secretaria de Administração, que ainda será marcada

???????????????????????????????

Conselheira Sheila (de blusa vermelha) representa o Conselho em reunião na Semas


O CRP-16 e o Sindpsi-ES se reuniram novamente com o Executivo Municipal de Vila Velha para tratar da convocação das psicólogas e dos psicólogos aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde, que é uma demanda da categoria.

Dessa vez a reunião foi com a secretária de Assistência Social, Giovana Buaiz, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Vila Velha, na quinta-feira, 26 de junho. A titular da pasta se mostrou favorável a resolver a situação.

Mas como a questão envolve outras secretarias, uma nova reunião será marcada com o secretário de Administração de Vila Velha, nas próximas semanas.

Nesse próximo encontro, o Conselho e o Sindicato vão ratificar que o edital permite a realocação das/os aprovadas/os no concurso da Saúde para a Assistência Social. E também reforçarão que realocar esses profissionais terá um custo menor do que realizar um novo certame, além de garantir que esses trabalhadores tenham um vínculo efetivo.

Já a secretária Giovana ficou de fazer o levantamento de quantas/os psicólogas/os pediram demissão e de quantas/os foram contratados ultimamente junto à Semas. Assim terá dados mais claros sobre o déficit de profissionais que a sua pasta pode ter.

Articulação
A reunião do CRP-16 e do Sindpsi-ES com o Secretário de Administração será articulada pelo vereador de Vila Velha Zé Nilton (PT). Ele também articulou e participou da reunião com a secretária Giovana e tem colaborado nessa luta.

Na reunião na Semas, a conselheira presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-16, Sheila Lopes, representou o Conselho. E a secretária de Formação Política e Sindical do Sindpsi-ES, Danielle Lacerda, foi a representante da entidade sindical.

No dia 06 de junho, o CRP-16 e o Sindpsi-ES participaram de reunião com o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda e sua secretária de Saúde, Andréia Barbosa, para tratar sobre essa questão.

Confira neste link.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...