Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP 16 apóia realização de Audiência Pública sobre abordagem de rua da CEDH

Postado no dia 24 de julho de 2011, às 15:09

O Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Espírito Santo (CEDH) realizou na manhã de quinta-feira (14) uma audiência pública com o tema “A abordagem de pessoas em situação de rua na perspectiva dos direitos humanos”.

O objetivo foi debater as medidas que estão sendo propostas pela Prefeitura de Vila Velha, que visam o recolhimento compulsório de pessoas em situação de rua e de dependentes químicos.

A mesa da audiência pública contou com a presença do presidente do CEDH, Gilmar Ferreira; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo, Homero Mafra; do subsecretário de Estado de Direitos Humanos, Perly Cipriano e do secretário de Defesa Social de Vila Velha, Ledir Porto.

O presidente do CEDH, Gilmar Ferreira, enfatizou a importância do diálogo sobre o tema: “Precisamos discutir essa questão não sob a ótica da repressão. É necessário pensar em novas formas de reinserção social na perspectiva dos direitos humanos”, advertiu Ferreira.

O CRP 16 não pôde comparecer à audiência, mas apóia a discussão, que está sendo coordenada pela CEDH. Para a conselheira Andréa Nascimento, “é importante que a sociedade capixaba discuta as políticas públicas de saúde mental aliado às políticas públicas de drogas, de forma a compreender o todo para poder intervir, de forma mais consciente e qualificada, nos casos de uso abusivo e no tratamento de dependentes químicos.”

A conselheira lembra que o Conselho Federal de Psicologia realizou, no mês de março deste ano, um planejamento estratégico na área de álcool e drogas com o intuito de discutir, dentro do Sistema Conselhos, os avanços e retrocessos das políticas públicas dessa área e as contribuições da Psicologia nessa discussão.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...