Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Começam os pré-congressos do III COREP e VIII CNP

Postado no dia 26 de novembro de 2012, às 15:20

Nestas instâncias são eleitas(os) delegadas(os) para o Regional. Próximo pré-congresso será em Colatina, neste sábado, 1º de dezembro

No dia 24 de novembro, Aracruz, no Norte do Estado, sediou o primeiro pré-congresso do III Congresso Regional da Psicologia (COREP) do CRP-16. O encontro foi realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os pré-congressos são instâncias que apreciam e aprovam as propostas e elegem as delegadas e os delegados para o III COREP, previsto para abril de 2013.

O COREP por sua vez é um momento importante de discussão, onde delegados e delegadas (eleitas/os nos pré-congressos) aprovam, ou rejeitam coletivamente, as propostas que irão para o VIII Congresso Nacional da Psicologia (CNP), a etapa final do processo de discussão e decisão sobre as orientações para a atuação dos Conselhos de Psicologia.

Veja mais informações sobre o CNP.

Aracruz
No primeiro pré-congresso do III COREP em Aracruz, o CRP-16 foi representado por sua conselheira Janaína Ferreira Pereira. Ela ressaltou a qualidade das propostas apresentadas no evento.

“Este é apenas o III COREP do CRP-16. Acho que estamos amadurecendo. Os profissionais que estavam lá já tinham participado de outros COREPS, e a qualidade das discussões e das teses foi significativa”, destacou Janaína.

Compareça!

Psicóloga Ana Cláudia, psicólogo Victor Hugo e conselheira Janaína  presentes no pré-congresso de Aracruz

Psicóloga Ana Cláudia, psicólogo Victor Hugo e conselheira Janaína presentes no pré-congresso de Aracruz

Embora o pré-congresso de Aracruz tenha sido produtivo, é importante ressaltar que a expectativa do Conselho foi de maior participação numérica. Isso porque o CRP-16 registrou 19 inscrições para o evento.

Porém, no dia apenas, dois psicólogos se apresentaram: a psicóloga Ana Cláudia Piol e o psicólogo Victor Hugo da Silva.

Por isso, o CRP-16 solicita a todas e todos que se inscreverem para os próximos eventos que compareçam, pois o Conselho prepara uma certa estrutura acolhedora para a quantidade de pessoas inscritas.

Quando não comparecem, prejudicam a organização e acabam gerando despesas que poderiam ser evitadas e investidas em outras atividades.

Próximo pré-congresso é neste sábado (1º) em Colatina
O Conselho realizará o próximo pré-congresso, em Colatina, também na Região Norte, das 08h30 às 12h, no Sesi/Senai, na Rodovia Gether Lopes de Farias, s/n°, São Silvano (próximo ao trevo de Baixo Guandu).

Psicólogas, psicólogos e estudantes de Psicologia da região interessados em participar podem se inscrever aqui até o dia 30 de novembro.

Inscreva-se, compareça e contribua com este importante momento coletivo de construção política do Sistema Conselhos de Psicologia.

FIQUE ATENTA E ATENTO AS DATAS DOS PRÓXIMOS PRÉ CONGRESSOS

Pré-congressos do III COREP: Colatina
01 de dezembro de 2012;
Pré-congressos do III COREP: São Mateus
08 de dezembro de 2012;
Pré-congressos do III COREP: Cachoeiro de Itapemirim
15 de dezembro de 2012;
Pré-congressos do III COREP: Vitória
02 de fevereiro de 2013;
Pré-congressos do III COREP: Guarapari
02 de fevereiro de 2013;
Pré-congressos do III COREP: Cariacica
23 de fevereiro de 2013;
Pré-congressos do III COREP: Serra
23 de fevereiro de 2013;
Pré-congressos do III COREP: Vila Velha

09 de março de 2013;
Pré-congressos do III COREP: Vitória
16 de março de 2013.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...