Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Começa o III COREP!

Postado no dia 12 de abril de 2013, às 15:48

Regimento interno é aprovado, e participantes discutem os eixos temáticos do Congresso nos GTs

Delegadas(os), estudantes e observadoras(es) acompanham o início dos trabalhos

Delegadas(os), estudantes e observadoras(es) acompanham o início dos trabalhos

Teve início no final da tarde desta sexta-feira, 12, o III Congresso Regional da Psicologia (COREP) do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES (CRP-16), no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, Serra.

Às 17 horas foi realizada a instalação da plenária, com as delegadas e os delegados, estudantes representantes das instituições de ensino e observadores.

A plenária fez aprovação do regimento interno do Congresso. Em seguida, os participantes se dividiram em três grupos de trabalho (GTs).


GT discute propostas do eixo I

Os GTs apreciam as propostas do III COREP, aprovando-as ou rejeitando-as, promovendo emendas ou modificações no conteúdo.

Os grupos são divididos pelos três eixos temáticos do VIII Congresso Nacional da Psicologia (CNP):

1 – Democratização do Sistema Conselhos e ampliação das formas de interação com a categoria;
2 – Contribuições éticas, políticas e técnicas nos processos de trabalho;
3 – Ampliação da participação da Psicologia e sociedade nas Políticas Públicas.

A discussão nos grupos de trabalho terá sequência na manhã de sábado, 13.

Após isso, a plenária finalizará as propostas do III COREP que serão encaminhadas ao VIII CNP, que ocorrerá em Brasília, entre 30 de maio e 02 de junho de 2013.

As(os) nove delegadas(os), que vão representar a Psicologia capixaba em Brasília, também serão eleitas(os) pela plenária. E as/os estudantes definirão uma/um representante do movimento estudantil do Espírito Santo que irá ao VIII CNP.

Eleições
A Comissão Regional Eleitoral, que conduz os trabalhos para as eleições no CRP-16, apresentou-se à plenária, informando que ela receberá inscrições de chapas para disputa eleitoral até as 17h do sábado, 13.

Vale destacar que as chapas inscritas serão apresentadas imediatamente após o encerramento do III COREP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...