Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 é reeleito como representante do Comasv

Postado no dia 4 de junho de 2012, às 16:17

Posse está prevista para o dia 11, às 18, na PMV. Conselho será membro titular nesta nova gestão, que contará também com a participação do Sindpsi-ES

O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região (CRP-16) mostra mais uma vez o seu compromisso com os órgãos de controle social do Estado.

No dia 30 de maio, o CRP-16 foi reeleito para o triênio 2012-15 do Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória (Comasv). Desta vez, como membro titular.

A posse da representante do Conselho de Psicologia no Comasv, a conselheira do CRP-16 Janaína Ferreira Pereira, será no dia 11 de junho (segunda-feira), às 18h, na sala anexa ao gabinete do prefeito, na Prefeitura Municipal de Vitória (PMV).

Resultado
Na assembleia eleitoral para escolha da nova gestão do Comasv, realizada na PMV, o CRP-16 obteve 52 votos; o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), 32; e o Sindicato dos Psicólogos do Espírito Santo (Sindpsi-ES) recebeu 20.

“Ficamos como titulares, tendo o CRC com suplente. O Sindpsi ficou como suplente dos usuários”, revelou a conselheira Janaína.

Para ela, o CRP-16 ratifica a sua inserção nos conselhos de controle social com mais essa eleição.

“Esse resultado mostra que o CRP-16 está inserido na política de assistência social de Vitória e sua participação tem importância na consolidação dessa política. É mais um importante compromisso assumir essa cadeira no Comasv, o que ratifica o cuidado que o Conselho tem com o papel do controle social”, destacou Janaína.

Ela ressaltou ainda que o CRP-16 reforça sua participação nas políticas públicas de assistência social, por também contar com assento no Conselho Estadual de Assistência Social (Coneas).

Psicologia mais forte
Para a presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, a Psicologia capixaba deve comemorar a reeleição do Conselho no Comasv, mas também a eleição do Sindpsi-ES.

“É mais uma instituição representante da Psicologia que vem para fortalecer e agregar a luta por melhores condições de trabalho e de atendimento dentro da política de Assistência Social”, ressaltou.

Veja o quadro com estas e as demais representações do Conselho de Psicologia nos órgãos de controle social.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...