Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Avaliação Psicológica para CNH é incluída na Tabela de Honorários da Psicologia

Postado no dia 13 de janeiro de 2016, às 17:47

Confira o documento!

O Conselho Federal de Psicologia incluiu, em dezembro do ano passado, o item “Avaliação Psicológica para Carteira Nacional de Habilitação (CNH)” na Tabela de Referência de Honorários da (o) Psicóloga (o). Até então, os valores de referência para esse procedimento psicológico no contexto do trânsito não estavam explicitados na tabela.

De acordo com a nota técnica divulgada pelo CFP, a inclusão desse item serve de referência para avaliação psicológica decorrente de processos de obtenção, inclusão, mudança de categoria e/ou renovação da CNH.

Vale lembrar que a inclusão desse item na Tabela de Honorários é fruto da mobilização das (os) psicólogas (os) do Rio de Janeiro, em 2013, quando pautaram, debateram e aprovaram essa proposta no 8º Congresso Regional de Psicologia. Esse debate foi encaminhado, então, para o CNP, em Brasília, onde ganhou força e foi aprovado como diretriz de ação para o Sistema Conselhos.

Confira na imagem abaixo o novo arquivo da Tabela de Honorários. Ou acesse aqui a versão PDF do mesmo arquivo.

Tabela-Honorários-Psicólogos-2013-em-construção1

Fonte: CFP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...