Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Conselhos de Psicologia do ES e MG lançam livro sobre enfrentamento a situações de emergências e desastres

Postado no dia 15 de março de 2017, às 17:28

Publicação é fruto das oficinas de qualificação profissional, realizadas em uma parceria entre os conselhos capixaba e mineiro e o CFP

O CRP-16 (Espírito Santo) e o CRP-04 (Minas Gerais) divulgam à categoria profissional o livro digital: “Da prevenção à recuperação: O enfrentamento às situações de emergências e desastres”, que pode ser conferido clicando aqui.

A publicação é fruto das oficinas de qualificação profissional que os Conselhos realizaram em janeiro e fevereiro de 2016, tendo como foco qualificar a(o) psicóloga(o) para o atendimento às vítimas da tragédia ambiental causada pelo rompimento de uma barragem de minérios da Samarco, em Mariana (MG), que atingiu toda a extensão do Rio Doce, chegando a sua foz, em Regência, no município de Linhares (ES).

As oficinas foram realizadas em parceria entre o CRP-04, o CRP-16 e a Comissão Nacional de Psicologia das Emergências e Desastres do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

livro_crp

Clique na imagem da capa do livro e acesse a publicação

Apesar das oficinas terem sido elaboradas em função do desastre ambiental do Rio Doce/Litoral Capixaba, a publicação visa atender a diversas demandas referentes a emergências e desastres. Além de ser voltada a profissionais que atuam em todo o Brasil e não apenas nos estados envolvidos.

O livro digital foi elaborado em 2016 pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop-ES), pelas comissões de Comunicação, Direitos Humanos, Políticas Públicas e Sociais e pelo GT de Emergências e Desastres.

Acesse aqui a publicação na versão PDF.

 

 

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...