Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Eleições CFP: assista ao debate online das chapas que concorrem ao Conselho Federal no dia 08 de agosto

Postado no dia 27 de julho de 2016, às 18:00

Veja como enviar perguntas até o dia 2 de agosto. Já no dia 17, CRP-16 faz debate com a Chapa 11 aberto à categoria

20160721-eleicoes-debate-online

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizará o primeiro debate online da história da Consulta Nacional para a autarquia. A atividade, com transmissão ao vivo às 19 horas do dia 8 de agosto, terá a participação das quatro chapas inscritas para a gestão 2017-2019 e está aberta para envio de perguntas das/os psicólogas/os.

Já no dia 17 do mesmo mês, a partir das 19h30, o CRP-16 realiza debate com a Chapa 11 que disputa o 5º Plenário da entidade.

Envie sua pergunta. Para o debate do CFP, é possível enviar sua pergunta até 2 de agosto, por e-mail (eleicoes2016@cfp.org.br), para a Comissão Eleitoral Especial. As questões devem estar relacionadas a um dos três eixos de deliberações do 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP), identificadas pelo nome completo e pelo CRP da (o) psicóloga (o). O Caderno de Deliberações pode ser consultado aqui. O documento deve nortear as próximas gestões da autarquia federal e dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs). Inicialmente, o prazo para o envio era 1º de agosto, mas a Comissão Eleitoral Especial (CEE) o prorrogou por mais um dia.

Sobre as chapas
Estão inscritas: Chapa 21 – “Renovação da Psicologia”; Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão”; Chapa 23 – “Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania”; e Chapa 24 – “Psicólogos em Ação”. Conheça as (os) integrantes e propostas.

As informações sobre as chapas e candidatas (os) inscritas para os CRPs, bem como a respectiva plataforma, também estão no site do processo eleitoral.

As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia serão realizadas de 24 a 27 de agosto. O voto das (os) psicólogas (os) definirá as chapas responsáveis por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos.

Sobre a votação
É preciso estar com as informações em dia para votar. As (os) profissionais que ainda não atualizaram seus dados pessoais podem fazer isso até 4 de agosto pela internet ou diretamente em seu Conselho Regional.

Um vídeo publicado pelo CFP explica passo a passo como usar o site das eleições do Sistema e participar das votações.

Ao acessar o site das eleições, a (o) psicóloga (o) deve escolher o seu Regional e verificar se está apta (o) a votar, na área “Colégio Eleitoral”. No site constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento (por telefone ou online), documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário.

*Com informações do CFP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...