Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Ato Médico: protesto confirmado para o dia 09 de maio no ES

Postado no dia 13 de abril de 2012, às 15:44

Data da manifestação nacional será no dia 30, mas protesto capixaba segue mantido a partir das 09h, em frente à Ales

jotapegue

A manifestação nacional contra o Ato Médico mudou de data. Ela será realizada, em Brasília, no dia 30 de maio. Porém, o protesto em Vitória está mantido para o dia 09 do mesmo mês, a partir das 09h, em frente à Assembleia Legislativa.

O CRP-16 e os conselhos regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-6), de Fonoaudiologia (Crefono-4), de Serviço Social (Cress-17) e de Enfermagem (Coren-ES) vão marcar presença no ato, que visa alertar à sociedade capixaba sobre o mal às profissões da saúde, que o Ato Médico trará, caso seja aprovado.

O projeto do Ato Médico está na Comissão de Educação do Senado Federal. Há a previsão de que no dia 25 de abril, seja realizada uma audiência pública para debater o texto, na própria comissão.

Após participarem do ato regional, os conselhos devem analisar propostas para comparecerem do ato no Distrito Federal, no final de maio.

Vídeo e impressos
A manifestação contra o Ato Médico contará com vídeo e impressos. As assessorias de Comunicação dos conselhos envolvidos trabalham a produção de um vídeo, que será lançado na Internet e em redes sociais, como forma de apoio à mobilização contra o Ato Médico.

Além disso, materiais impressos produzidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) também devem reforçar o ato público e a luta em geral contra a aprovação do projeto que fere a autonomia de diversas profissões da saúde.

Reunião com senadores e mais sobre a articulação contra o Ato Médico
A mobilização contra o projeto de lei do Ato Médico teve mais um capítulo na terça-feira, 02 de abril, na sede do CRP-16, em Vitória. No encontro foi ratificada a realização da manifestação, prevista para as 9h, do dia 09 de maio, em frente à Assembleia Legislativa (Ales), em Vitória.

Também foram apresentadas estratégias para reforçar o protesto, além de informes sobre as reuniões com senadores da bancada capixaba.

Conduzida pela conselheira do CRP-16, Silvia Fontes, a reunião contou com a presença dos conselhos regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-6), de Fonoaudiologia (Crefono-4), de Serviço Social (Cress-17) e de Enfermagem (Coren-ES).

A conselheira Victoria Valentim (Crefono-4) informou que “foi um sucesso” a reunião com a senadora do Espírito Santo, Ana Rita, na sexta-feira, 30 de março, em Vitória.

A parlamentar se colocou como aliada na luta contra os artigos do projeto do ato médico que representam maior retrocesso para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ana Rita integra a Comissão de Educação do Senado Federal, em Brasília, onde atualmente se encontra o PL do Ato Médico.

Uma reunião com o senador capixaba Magno Malta que estava prevista para a quarta-feira, 04 de abril, em Brasília, teve de ser cancelada. Mas uma próxima agenda com o senador deve ser marcada em breve.

Veja mais sobre o Ato Médico.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...